Mulher oferece bebida alcoólica a cavalo, publica vídeo nas redes sociais e é autuada em R$ 3 mil 

Caso ocorreu nessa sexta-feira na zona rural de Pirapozinho; envolvida confirmou autenticidade das imagens e declarou que não imaginava repercussão negativa 

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 21/10/2023
Horário 09:41
Foto: Polícia Ambiental
Cavalo será acompanhado pela Defesa Agropecuária e pela Polícia Ambiental
Cavalo será acompanhado pela Defesa Agropecuária e pela Polícia Ambiental

Uma mulher de 30 anos fui multada em R$ 3 mil por maus-tratos nesta sexta-feira em Pirapozinho. Ela teria dado bebida alcoólica ao animal, fato este publicado em vídeo nas redes sociais.

Os policiais ambientais foram até o sítio da mulher e fizeram contato com a envolvida, que confirmou a autenticidade do vídeo e declarou que não imaginava a repercussão negativa do mesmo.

Segundo a Polícia Ambiental, após a declaração, não restou dúvidas sobre a origem do vídeo e o crime de maus-tratos ficou configurado ao oferecer bebida alcoólica ao equino.

Diante do constatado foi lavrado em desfavor da mulher um auto de infração ambiental com base no artigo 29 da Resolução Sima (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente) 05/2021 “por praticar ato de maus-tratos a animal doméstico”. O animal foi apreendido e depositado a proprietária, sendo ela orientada a respeito da legislação ambiental em vigor. 

O cavalo será acompanhado pela Defesa Agropecuária e pela Polícia Ambiental.

 

Publicidade

Veja também