Mulher recordista

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 20/03/2024
Horário 04:44

A mulher que ficou o maior tempo ocupando uma cadeira na Câmara Municipal de Prudente e a primeira a ter ocupado o cargo de presidente, tentará novo mandato. A professora Alba Lucena está entre os pré-candidatos a vereador anunciados pelo PSD.

SETE MANDATOS
A gaúcha do município de Getúlio Vargas, na microrregião de Erechim, venceu sete eleições pelo PTB, partido fundado pelo ex-presidente Vargas (1882-1954). Na última eleição municipal, pelo DEM, ficou como suplente.

GESTO DE AMIZADE
Alba ocupou uma cadeira da Câmara de 1989 a 2000. Foram 12 anos seguidos. Abriu mão de disputar a eleição de 2000, por iniciativa própria, para apoiar a professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima (1930-2022) que foi eleita: a mais votada.

NA SOMA: 27 ANOS
Sua volta à Câmara ocorreu em 2005 e foi titular até 2020. Portanto: 15 anos seguidos. Na soma foram 27 anos de exercício na vereança. Caso seja candidata e vença a eleição deste ano, até o final do mandato terá no acumulado mais de 30 anos de Câmara.

FALOU O CORAÇÃO
O Plantão soube que Alba resolveu seguir o seu coração – no qual a política partidária bate forte – diante de pessoas mais próximas que entendiam que não deveria voltar à luta em busca de votos. Mas, certamente irão apoiá-la; já que a decisão foi tomada.

PARTE DA HISTÓRIA
Na recente homenagem à dona Cida Bottosso, o vereador Enio Perrone (PSD) disse na tribuna que pela Câmara Municipal passa boa parte da história de Prudente, com as realizações de sessões com rico conteúdo.

ASSUNTOS RELEVANTES
O Plantão corrobora com a fala do vereador, diante do fato de acompanhar 100% das sessões ordinárias e percentual bem significativo das sessões solenes. São muitos os assuntos relevantes que passam pela Câmara Municipal. 

HISTÓRIA DA CIDADE
A homenagem a dona Cida Botosso, que recebeu na sexta-feira (15) o título de comendadora, contou com aulas da história da cidade, especialmente na fala do professor e advogado Benjamin Teodoro de Resende.

TÍTULO DE CIDADÃO
Nesta quarta-feira (20) tem sessão solene na Câmara Municipal de Prudente, a partir das 20h. Será para a entrega do título de Cidadão Prudentino ao senhor Onésimo Ferreira da Silva, pastor presidente da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico.

TEÓLOGO E PSICÓLOGO
O pastor é bacharel em teologia e pós-graduado em licença pastoral; é psicólogo e pós-graduado em terapia cognitiva. Autor dos livros Um novo jeito de pensar e Não tinha pensado nisso. A iniciativa da homenagem é da vereadora Nathália Gonzaga (PSDB).

MINISTÉRIO E PROJETO
A concessão da cidadania ao epitaciano decorre dos bons serviços prestados à comunidade prudentina pelo ministério pastoral e pelo projeto social Mosaico, que promove ações culturais e sociais.

MÚSICO E CANTOR
Por iniciativa do vereador Demerson da Saúde, que em breve terá sua filiação anunciada pelo Republicanos, o músico e cantor Luís Thiago será homenageado com Cartão de Prata pela Câmara Municipal, no intervalo de sessão ordinária de 15 de abril.

Publicidade

Veja também