Mulher responderá por falsa comunicação de crime

REGIÃO - Bruno Saia

Data 08/04/2015
Horário 13:46
 

Uma aposentada, 47, irá responder por falsa comunicação de crime ou contravenção, que prevê pena de 1 a 6 meses de detenção. De acordo com informações da Polícia Civil, ela teria inventado que seu Fiat/Palio havia sido roubado no dia 25 de março, por volta das 6h30, em Dracena.

A mulher alegou que havia sido abordada na esquina da Rua Vendramin com a Rua Visconde do Rio Branco, por dois indivíduos desconhecidos, que estavam em uma motocicleta e a ameaçaram com uma arma de fogo, antes de fugirem com o automóvel.

Uma investigação realizada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) do município, levou os policiais a localizarem o veículo abandonado em via pública, em Três Lagoas (MS), dois dias depois do registro da ocorrência.

Os trabalhos dos policiais levaram também a diversos indícios de que o crime não havia ocorrido da forma que foi relatado pela vítima. Para chegar a essa conclusão, foram analisadas imagens de câmeras de segurança nas proximidades do local onde o suposto roubo havia ocorrido. Confrontada com os dados colhidos na investigação, a aposentada acabou confessando que havia levado sozinha o veículo para Três Lagoas e o abandonado, voltando para casa de carona. Ela declarou que criou a farsa, pois estava passando por problemas de saúde e depressão.
Publicidade

Veja também