Mulheres!

Odete Tonhon

COLUNA - Odete Tonhon

Data 09/03/2021
Horário 07:00
Foto: Arquivo Pessoal
Ela é linda e deixa todas as mulheres deslumbrantes com sua makes, Isabella Carvalho 
Ela é linda e deixa todas as mulheres deslumbrantes com sua makes, Isabella Carvalho 

Nesta semana, em comemoração ao Dia das Mulheres, apesar de eu ter certeza de que todos os dias são nossos... A Coluna pede licença e irá estampar em suas fotos somente elas!! É a nossa forma de florir e embelezar nossa página com a força, resiliência, docilidade, garra, perseverança, fé e amor que a mulherada exala por onde passa!! Que tenhamos igualdade de direitos e, que sejamos reconhecidas não só pelas nossas curvas ou falta delas... Somos muito mais que beleza e sexualidade... Somos força, potência e atitude! Muitas de nós somos pais e mães... Matamos um leão por dia de salto alto e sem borrar a maquiagem!!  O mundo é nosso!! Parabéns pra gente!! 

 

Frase do dia... “A razão pode nos advertir sobre aquilo que devemos evitar; apenas o coração nos diz o que é preciso fazer”. (Joseph Joubert). 

 

Aumentando o ponto do tricô...  “Gente que incentiva e apoia os sonhos dos outros... Tenha sempre por perto!”

 

Escapando o ponto do tricô... “Gente que para solução vê um problema e que sempre nos arrasta pra baixo... Fuja de pessoas assim!!”

 

Poder feminino...
A coluna de hoje, ainda destaca algumas mulheres que fazem a diferença em profissões que até um tempo muito distante, graças a Deus, seriam de “exclusividade” dos homens, como é o caso da tenente-coronel Renata Fassina, que é a primeira mulher a comandar o 18º Batalhão da Polícia Militar, sediado aqui em Prudente; da major Patrícia Elaine Machado, que está à frente do Copom (Centro de Operações Policiais Militares), e a capitão Mayara Tanaka de Moraes, primeira mulher a pilotar o helicóptero Águia da PM na região...   Através delas, homenageio todas as mulheres que honram, dignificam e embelezam a farda que vestem!  

 

Menopausa e alimentação...
O que não pode faltar na alimentação da mulher na menopausa são os alimentos in natura e ou minimamente processados como verduras, legumes, frutas, carnes (não industrializadas), cereais integrais, ervas, especiarias e azeite de oliva extra virgem. Não há um único alimento que isoladamente possa trazer todos os benefícios, é preciso variedade! Agora, tão importantes quanto os tudo que a gente ingere são os alimentos que não devemos consumir de jeito nenhum, como os ultraprocessados, aqueles comprados prontos, sempre cheios de corantes e conservantes que, embora agreguem sabor e durabilidade aos alimentos, trazem muitos prejuízos para a nossa saúde.  Essas e outras dicas incríveis a gente encontra no Insta da nutricionista Bia Dorazio. Siga @biadorazio tem muitas informações por lá! Estou seguindo e amando as dicas dela!! 

Apoio...
O Instituto Avon, lançou um serviço de assistência virtual totalmente voltado às mulheres. A “Ângela”, atendente virtual, contratada por mais de 30 empresas que juntas acolhem mulheres em situação de violência com avaliação de riscos de vulnerabilidade, apoio psicológico, direcionamento jurídico, auxílio para transporte no caso de mulheres que estão sendo ou foram agredidas, suporte para alimentação, além de direcionamento à abrigos temporários. Ao longo desses últimos anos, foram mais de 5 mil mulheres atendidas em todo nosso Brasil. Salve esse número de WhatsApp (11) 94494-2415. Ele salva!

 

Londres 
O estilista prudentino, Dário Lima, que emprestou seu talento à Dromo Tecidos, onde trabalhou por um tempão, tem feito o maior sucesso em Londres, onde mora há alguns anos. Suas criações com cortes e caimentos perfeitos, caíram no gosto da mulherada de lá, que elegeram o moço como um dos queridinhos do momento quando o assunto é moda exclusiva e personalizada! 

 

Foto: Arquivo Pessoal – As lindas tenente coronel Renata Fassina, e major, Patrícia Elaine Machado brindando as conquistas da vida

 


Foto: Thyane Brito -  Espalhando charme por aí, Bia Attab em seu novo studio de beleza

 

Foto: Arquivo Pessoal – A doce Irmã Penha que comanda com muito amor a Creche Walter Figueiredo 

Veja também