Mulheres do PSD movimentam Prudente e escrevem nova página na política local

Pela primeira vez, elas se uniram em um movimento que vem inspirando engajamento, união e protagonismo político

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/10/2025
Horário 05:25
Foto: Cedida
Movimento nasceu com a iniciativa de Maria Constantino em dar voz às mulheres prudentinas que, até então, atuavam de forma isolada nos bastidores da política e da gestão públic
Movimento nasceu com a iniciativa de Maria Constantino em dar voz às mulheres prudentinas que, até então, atuavam de forma isolada nos bastidores da política e da gestão públic

EmPresidente Prudente, um novo capítulo da política feminina está sendo escrito desde 2023. Pela primeira vez, as mulheres do PSD (Partido Social Democrático) se uniram em um movimento que vem inspirando engajamento, união e protagonismo político, não apenas com as mulheres do próprio partido, mas com as mulheres que se interessam por políticas públicas independente em que partido esteja! 

O movimento nasceu com a iniciativa de Maria Constantino em dar voz às mulheres prudentinas que, até então, atuavam de forma isolada nos bastidores da política e da gestão pública. Com o apoio do diretório municipal do PSD, elas vieram se reunindo com mais frequência para trocar experiências, discutir pautas de liderança, inclusão e desenvolvimento regional, e inspirar outras mulheres a ocuparem espaços de decisão.

Reuniões, formação e ação

Além das conversas, o grupo já colocou em prática ações concretas, como:

- Campanhas de conscientização sobre a importância da participação feminina na política;

- Projetos de fortalecimento das lideranças locais;

- Atividades sociais voltadas à comunidade prudentina;

- Rodas de conversa sobre os desafios e conquistas das mulheres.

Pela primeira vez, Presidente Prudente presencia um movimento político feminino tão coeso e inspirador. Mais do que um grupo partidário, as mulheres do PSD têm mostrado que é possível fazer política com empatia, propósito e resultados — resgatando o verdadeiro sentido de representatividade.

“Este movimento nasceu do desejo de unir forças e mostrar que as mulheres prudentinas têm muito a contribuir para o futuro da cidade. Esperamos que cada vez mais mulheres se envolvam em políticas públicas e ocupem cargos de decisão para representar a pluralidade da nossa sociedade"
Maria Constantino

“É bonito ver como cada encontro fortalece a nossa rede. Estamos mostrando que a política também é lugar de escuta, acolhimento e ação”
Ariane Jacinto

Fotos: Cedidas

Mais do que um grupo partidário, mulheres do PSD têm mostrado que é possível fazer política com empatia, propósito e resultados

Publicidade

Veja também