Mulheres no volante: a história inspiradora de uma mãe, esposa e motorista de caminhão

SINOMAR CALMONA

D. Vania Rodrigues e seu caminhão cor-de-rosa

COLUNA - Sinomar

Data 06/03/2024
Horário 05:15

D. Vania Rodrigues, motorista de caminhão da empresa Rodrigues Terraplanagem, fundada por seu marido Paulinho, compartilhou sua inspiradora história com a nossa coluna. "Eu amo minha vida como motorista de caminhão! Comecei para ajudar o meu marido na empresa de terraplanagem, quando ele precisava de mais um motorista. Peguei gosto pela profissão, amei fazer isso e não larguei mais", revela a dona de casa e mãe de dois filhos.
Sua rotina é intensa e desafiadora. Ela acorda às 4hda manhã para deixar tudo pronto em casa e sai com o marido para trabalhar às 6h da manhã, só retornando à noite. No trabalho, além de dirigir os caminhões, ela também pilota todas as máquinas do serviço de terraplanagem.
D. Vania também compartilha seu incentivo para outras mulheres que desejam seguir pelo mesmo caminho que ela escolheu: "Vá à luta que você consegue! Não deixe ninguém apagar seus sonhos. Nunca desista".
Neste mês da mulher, é emocionante ver mulheres que batalharam e alcançaram grandes feitos em suas vidas, tanto profissional quanto pessoal. D. Vania é um exemplo inspirador de determinação, força e coragem, mostrando que, com dedicação e perseverança, é possível superar qualquer desafio.

PRATIQUE
Separar o lixo seco do lixo orgânico. Essa atitude simples e diária, que todo mundo pode adotar em casa, tem tudo para facilitar a vida de quem trabalha com a coleta seletiva. E não é só isso: a separação correta contribui também para reduzir a contaminação do meio ambiente e para evitar a disseminação de doenças.

COELHINHO CHEGOU!
Vários supermercados da cidade já têm gôndolas repletas de ovos e outros produtos de chocolate. Chocolate é paixão. Afinal, a iguaria não se limita ao paladar, e também envolve outras sensações. Quantas vezes você já se sentiu feliz comendo uma barra de chocolate? Pois é exatamente esse o poder que a guloseima exerce.

RAPIDINHAS
...
Começam as celebrações pelo Dia Internacional da Mulher. 
...
Autodefinição de Amanda Telles, em seu Twitter: “Transparente d+ pra minha própria sanidade. Mas tentando ser feliz sempre!”
...
Oncologistas preocupados com pacientes que fazem dietas restritivas por conta própria durante o tratamento contra o câncer.
...
As dietas restritivas não trazem resultado e podem até mesmo prejudicar as terapias do tratamento contra o câncer.
...
Conselho do professor Jair Garcia Junior para quem quer sair do sedentarismo: “Procure encaixar 20-30 min diários de atividade física em seu tempo livre.”
...
Lembrando os 12 anos sem Maria Letícia Ferreira Martins Reys, um amigo comum lembrou ontem de seu dinamismo e sua dedicação às causas mais nobres.
...
Letícia Reys faz falta pelo jeito doce, sempre em busca da paz para si e para todos que cruzassem seu caminho, comentou outra amiga.
...
Ponto final: Reivindicar boa educação é até possível, embora cada vez mais difícil. Mas é impossível exigir gentileza. Não é nada gentil obrigar alguém a ser gentil.
 

Publicidade

Veja também