Multidisciplinaridade da segunda graduação

Com um mercado de trabalho em constante mudança e atualização, muitas vezes, começamos a nos sentirmos insatisfeitos e desatualizados e, assim, buscamos outras oportunidades como complemento. Uma das possibilidades é a segunda graduação.
Voltar à sala de aula e alcançar novos horizontes pode ser um caminho para quem deseja complementar a primeira graduação ou, ainda, mudar de área.
Cursar uma segunda faculdade vai gerar excelentes resultados, seja na academia ou agregando no currículo, para que a oportunidade de trabalho venha a ser melhor, mais competitiva. Os empregadores hoje buscam colaboradores multidisciplinares.
É possível ainda, por meio da segunda graduação, associar áreas. Por exemplo, uma pessoa formada em Direito pode cursar Ciências Contábeis e entender mais profundamente a área, se tornando um profissional diferenciado. Ou, um profissional de Administração pode complementar sua atuação com um curso de Marketing. São infinitas as possibilidades.
Há também aquelas pessoas que buscam, por meio de uma segunda graduação, mudar de área e realizar um sonho, alcançando um desejo pessoal.
Podemos ser disruptivos até nas combinações de cursos superiores e unir dois conhecimentos, integrados ou não, nos tornando capazes de propor ideias inovadoras.
O conhecimento e as áreas que se complementam fazem com que sejamos profissionais mais qualificados. São inúmeras as possibilidades de cursos do ensino superior que as pessoas podem optar para fazer uma segunda graduação. Hoje, temos essa disponibilidade tanto no ensino presencial, quanto na modalidade EAD (Educação a Distância).
O que é válido ressaltar é que quem já tem um diploma não precisa prestar a prova do vestibular, desde que haja vagas disponíveis. É muito mais simples, basta apresentar o seu diploma à IES (Instituição de Ensino Superior).
A multidisciplinaridade é encantadora. Ela nos torna diferente, nos qualifica e, por isso, nossa colocação no mercado de trabalho, consequentemente, será melhor.

 

Publicidade

Veja também