Multiplus realiza Feira de Empreendedorismo

SINOMAR CALMONA

Os diretores Danilo Silingowschi e Luana Nogueira, com professores e alunos

COLUNA - Sinomar

Data 17/10/2023
Horário 04:46

A II Feira de Empreendedorismo, do ensino médio, foi realizada ontem no Colégio Multiplus School, com seis empresas de alimentação e uma de bijuterias criadas pelos alunos. De acordo com a diretora Luana Nogueira, a atividade faz parte da disciplina de Empreendedorismo, ofertada na grade do ensino médio: “Na disciplina ensinamos como pensar a própria carreira, como montar uma empresa, estratégias de gestão, pensamento estratégico e análise de riscos. É uma oportunidade para vivenciar o que estudamos”, pontuou o professor Leandro Leal, coordenador da feira. Danilo Silingowschi, diretor mantenedor, ressaltou que o Multiplus prepara os alunos para a vida adulta: “Além de ser uma fase da escolha profissional, aptidão, habilidades, também é preciso pensar no mercado de trabalho, neste mundo em constante mudança e no papel de protagonistas que os jovens devem ter”.

BOM DIA
“Três regras: não prometa nada quando estiver feliz; não responda nada quando estiver irritado; não decida nada quando estiver triste.” (Clarice Lispector)

FAZENDO BEM
Keila Fernandes Grosso e Bruna Navarro lançaram um projeto social para ajudar famílias carentes de Presidente Prudente. Todos podem colaborar doando alimentos não perecíveis, itens de higiene e brinquedos e não financeiramente. O projeto já conta com apoio de 12 empresas e cinco pontos de coleta. A arrecadação vai até 12 de dezembro. @sinomar_repórter é um dos padrinhos da iniciativa. Anote os pontos de arrecadação: 

Brechó e Outlet da Dindinha
Rua Joubert Soares Marcondes, 35
Jardim Eldorado - (Rua da Apae)

Casa de Bolos Prudente
Rua Dr. José Foz, 661

Pé Quente Calçados – Parque Shopping

FEIRA DA EMPREGABILIDADE
Agência de empregos da escola Grau Educacional promove uma ação social nesta terça-feira, a 1ª Feira da Empregabilidade. Será das 10h às 17h, com toda escola dedicada a receber os candidatos, e dez empresas recepcionando currículos e fazendo pré-seleção.

Profissionais aprendem nova técnica de
remoção de cutículas e esmaltação em gel

Com uma experiência de cinco anos na Europa, a prudentina Monique Caldeira reuniu um grupo de profissionais da cidade para a primeira edição local do seu curso “Manicure Russa com esmaltação em gel”. O método desenvolvido por Monique a partir da chamada “Manicure Russa” faz sucesso em países como Portugal, Ucrânia, Espanha, Rússia e Alemanha. “O que eu desenvolvi é um método mais saudável para remoção de cutículas, com acabamento mais limpo, mais seco e mais polido, e na esmaltação em gel uma maior durabilidade. A procura no Brasil está crescendo bastante, por isso decidi trazer para Presidente Prudente”.


MONIQUE CALDEIRA APERFEIÇOOU AS TÉCNICAS DA “MANICURE RUSSA”


CURSO DE MONIQUE CALDEIRA FOI REALIZADO DOMINGO NO ARUÁ HOTEL

 


 


 

Publicidade

Veja também