Multiplus School realiza Intensivo Enem com aulas dinâmicas e ação solidária

SINOMAR CALMONA

Estudantes, na preparação do Enem

COLUNA - Sinomar

Data 02/11/2024
Horário 05:15

Ontem, o Prudenshopping foi palco do primeiro dia do Intensivo Enem promovido pelo Colégio Multiplus School, que atraiu cerca de 300 estudantes de diversas instituições. As aulas dinâmicas de 30 minutos, focadas nas áreas de Linguagens e Ciências Humanas, foram os principais destaques do evento, que teve como objetivo preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio.
“Os professores preparam dicas e estratégias valiosas que os alunos usarão no primeiro dia do Enem para otimizar tempo e obterem melhores resultados”, comentou Luana Nogueira, diretora pedagógica da instituição. Esta iniciativa, em parceria com o Prudenshopping, foi aberta à comunidade estudantil, permitindo que mais jovens tivessem acesso ao conteúdo de qualidade oferecido nas aulas regulares do ensino médio da escola.
Além da preparação acadêmica, o evento também teve um caráter solidário. Muitos alunos trouxeram doações de alimentos, que serão entregues ao Projeto Bethel - Mão Amiga. “Abrimos o aulão para a comunidade estudantil para oportunizar a todos aquilo que oferecemos regularmente nas aulas do ensino médio da escola. Um momento de aprendizagem e ainda de solidariedade”, ressaltou Heitor Ribeiro, coordenador do Multiplus School.
Os estudantes que não puderam comparecer ao primeiro dia do Intensivo Enem terão uma nova oportunidade na próxima sexta-feira, dia 8, quando a escola realizará aulas especiais sobre Ciências Exatas e da Natureza nas salas de cinema do shopping. Algumas vagas ainda estarão disponíveis e podem ser conferidas pelo Instagram da escola, @multiplusschool.
O Intensivo Enem se destaca não apenas por sua proposta educativa, mas também pela integração entre os alunos e a promoção de ações sociais, reforçando o compromisso da escola com a formação integral de seus estudantes.


Organizadores: Daniel Vieira, superintendente do Prudenshopping; Luana Nogueira, diretora pedagógica do Multiplus School; e Domitilla Savalho, analista de marketing

BOA NOTÍCIA
A Lesaffre, líder mundial na fabricação de fermentos, escolheu Narandiba, no oeste paulista, para a instalação de sua primeira fábrica no Brasil. A iniciativa representa um passo estratégico importante tanto para a empresa quanto para a região, que será beneficiada com a geração de empregos e novas oportunidades de desenvolvimento econômico. A fábrica será abastecida com melaço proveniente da Cocal, empresa da região, reforçando a colaboração local e o uso de recursos renováveis. A chegada da Lesaffre promete impulsionar a economia regional e fortalecer o Brasil como polo estratégico de produção de fermentos. A escolha da cidade é resultado da proximidade com a produção de melaço, essencial para o processo industrial da empresa. A previsão é que, uma vez concluída, a unidade amplie a capacidade produtiva da Lesaffre na América Latina, consolidando seu compromisso com o mercado brasileiro e suas ações sustentáveis. Essa nova etapa aproxima ainda mais a empresa francesa de seus clientes, permitindo maior eficiência no fornecimento de produtos ao mercado local e incentivando práticas de produção ecológicas na parceria com a Cocal.

NOVEMBRO AZUL
Por que os homens cuidam menos de si e da sua saúde? Pergunta relevante, mas realidade nos dados que apontam a mortalidade e a morbidade do público masculino. Os homens apresentam uma maior mortalidade do que as mulheres em praticamente todos os ciclos de vida. A cada três mortes de pessoas adultas no país atualmente, duas são de homens. Isso é ainda mais agravante em relação aos jovens. Na faixa etária dos 20 aos 30 anos, o risco de morte é 80% maior do que as mulheres, visto que estes apresentam índice maior de comportamentos de risco e estão mais propensos a acidentes ou a violência.

RAPIDINHAS
...
Um professor conta que, em seu tempo de menino, o Dia de Finados era de um respeito total. 
...
As mulheres se vestiam de negro ou cinza, os homens de terno escuro e muitos colocavam o “fumo” na lapela, como o faziam as pessoas que guardavam luto.
...
Músicas no rádio, só as sacras; saídas apenas para visitar seus entes queridos no cemitério. 
...
Nem pensar em “viajar nos feriados”, já que aquele dia não era de diversão, mas de reverência e louvor àqueles que se finaram.
...
Segundo algumas práticas espiritualistas, resgatar a memória dos nossos mortos é infinitamente bom. Tanto para nós, quanto para eles. Paz!
...
Revirando papéis velhos, encontro esta anotação de um amigo: “Estou de luto pelos vivos”. Reparo exato. 

Ponto final: Ore por quem já descansa em paz.
 

Publicidade

Veja também