Município conquista seis pódios em 22ª edição de torneio de judô

Destaque é de Isabelle Morimoto, que se classificou em 3 classes

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 07/08/2018
Horário 04:00

No sábado e domingo, após retornarem de férias, quatro atletas da Academia Nelson Morimoto marcaram presença no 22º Torneio de Judô de Junqueirópolis. O evento, realizado no Ginásio de Esportes Cicero Gomes, reuniu aproximadamente 400 judocas de todas as idades, representando 23 equipes dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Com nível alto de disputa, todos os prudentinos obtiveram medalhas, com o destaque ficando por conta de Isabelle Morimoto que, apesar dos 15 anos, conquistou três classificações na categoria sub-18, conquistando o ouro no peso pesado e a prata no adulto/pesado e, também, no absoluto feminino. Outra primeira colocação foi conquistada por Geraldo Mauro Neto Ferreira na categoria Sub11/Extra-pesado. Para fechar, dois bronzes foram conquistados, um com Vitor Hugo Buzetti, Adulto(Faixas Roxa a Preta)/Médio, e um com Gabrielle Biazon Morimoto, pelo sub-15/Leve.

Segundo o treinador Nelson Morimoto, a competição apresentou à cidade sede um bom nível de lutas, o que agradou os expectadores. “Com o nível de competitividade muito acirrada e boas lutas, a competição foi das 9h até às 17h do domingo, proporcionando ao público ótimos combates, agradando aqueles que passaram pelo torneio”, destacou. A competição teve como organização a Associação Junqueiropolense de Judô e a Prefeitura de Junqueirópolis, além da supervisão da 4ª Delegacia Regional da Alta Paulista, da FPJ (Federação Paulista de Judô).

Além dos alunos da Academia Nelson Morimoto, também estiveram representando Presidente Prudente, três alunos do Projeto de Judô da Casa da Sopa do Km7. De forma participativa, Nelson explica que todos foram premiados. “Receberam medalhas iguais, sem distinção de classificação”, explicou. O treinador ressaltou também o amadurecimento demonstrado na competição. “Essa foi a terceira participação em eventos de judô, demonstraram responsabilidade, o que é muito satisfatório dentro da proposta de desenvolver o Judô naquela instituição”, pontua.

Publicidade

Veja também