Murillo Altafine lança novo single  e videoclipe gravado em Epitácio

“Leve” faz parte do projeto “Seja Leve”, que conta com uma série de vídeos com reflexões no seu canal do YouTube; canção está disponível em todas as plataformas digitais

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 17/06/2021
Horário 05:00

O cantor e compositor Murillo Altafine, de Regente Feijó, lançou um novo single intitulado “Leve”. A música já se encontra em todas as plataformas digitais e ganhou um clipe gravado às margens do rio Paraná, em Presidente Epitácio, cidade que carrega o título de o pôr-do-sol mais bonito do Brasil.
A inspiração para compor e gravar a música, segundo ele, veio do atual momento de pandemia, o qual se faz necessário desapegar de coisas desnecessárias ao perceber a rapidez de como a vida passa. 
“Temos que valorizar o autoamor e o amor ao próximo. Então, surgiu essa canção que diz ‘Andei cansado de carregar um peso maior que eu, a vida passa rápido demais’. Isso tudo em sintonia com meu momento pessoal em que eu ‘estou ficando mais leve, a cada dia que passa eu gosto mais de mim’”, detalha.
Se libertar de dilemas e mágoas do passado, reforça na canção a importância de amar, sobretudo, a si mesmo. 
“A música traz a mensagem de que temos que nos livrar dos pesos desnecessários, por isso vale a pena perdoar e seguir a vida mais leve gostando mais de si. Tem a ver com todas as pessoas que já se sentiram sobrecarregadas e precisam de leveza na vida, como diz o trecho – levo um sorriso sincero, um abraço, me livrei do que não me deixava ser livre”, descreve o compositor.

Single leve

Murillo diz que “Leve” é o nome do single, mas explica que a canção faz parte do projeto “Seja Leve”, que conta com uma série de vídeos no seu canal do Youtube que trazem reflexões sobre o tema.
Para produção do clipe musical, Murillo conta que o local precisava representar a leveza, a qual descreve como a “materialização visual do sentido da canção”. 
Desta forma, junto à equipe de produção, escolheu o local que fala por si só, o cartão-postal de Presidente Epitácio. “Decidimos que seria importante um local na natureza, que tivesse uma brisa e um horizonte grande. Então, decidimos gravar em Presidente Epitácio, para também aproveitar o pôr-do-sol que é um dos mais lindos do Brasil”, salientou Murillo adiantando que vem novidades por ai! Como já está organizando o lançamento de três novos singles com clipes no próximo semestre deste ano. 

Trajetória musical

O cantor e compositor é graduado em música e autodidata estudioso de meditação, autoconhecimento e espiritualidade. Começou seu trabalho solo aos 17 anos e, desde então, já percorreu seis Estados e mais de 70 cidades no Brasil, somando mais de 300 apresentações. Seu talento, inclusive, também chega a grandes espetáculos como “A Paixão de Cristo”, em Floriano, no Piauí, onde se tornou compositor oficial da trilha sonora.
No ano passado, durante a pandemia, lançou o EP “Canções para Abraçar”, com faixas de MPB (música popular brasileira) autorais. Seu propósito é levar luz para inspirar as pessoas a encontrarem paz interior e, consequentemente, transformar o planeta num lugar melhor.
Murillo também é ceo do Estúdio da Canção, onde atua como produtor musical e mentor de novos compositores, além de ser criador da Comunidade Online e do Podcast Medite Bem.

Serviço

A canção “Leve” está disponível nas plataformas digitais Spotify, Deezer e Apple Music, e também no seu canal do YouTube (Murillo Altafine). Para ficar por dentro dos novos lançamentos e acompanhar sua carreira musical, basta seguir o Instagram @murilloaltafine e o Facebook @ murilloaltafineoficial. O site oficial do cantor é o murilloaltafine.com.br.

 

“Decidimos que seria importante um local na natureza, que tivesse uma brisa e um horizonte grande. Então, decidimos gravar em Presidente Epitácio, para também aproveitar o pôr-do-sol que é um dos mais lindos do Brasil”

Murillo Altafine

 

Foto: Reprodução - Clipe foi gravado às margens do rio Paraná, em Presidente Epitácio
 

Publicidade

Veja também