Na última sexta-feira (1º), o MAI (Museu de Arqueologia de Iepê) recebeu a professora doutora Neide Barrocá Faccio acompanhada por acadêmicos dos cursos de Geografia e Arquitetura da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), campus de Presidente Prudente.
A visita teve como objetivo a realização de trabalhos de manutenção e preservação do acervo e da reserva técnica do museu. Durante a visita, os universitários puderam conhecer de perto as instalações e exposições do MAI, ao mesmo tempo em que colaboraram com a preservação do patrimônio arqueológico, executando tarefas como a troca de embalagens e etiquetas de peças históricas.
Segundo a Prefeitura de Iepê, o acervo do MAI abriga um valioso conjunto de objetos ligados à cultura indígena, como percutores, batedores, lascas, pontas de projéteis utilizados na confecção de ferramentas e armas, além de lâminas de machados. Esses itens representam um importante patrimônio histórico e cultural, contribuindo para a preservação da memória e do conhecimento sobre os povos originários da região.
Foto: Cedida