Música sertaneja

Mânia Pires

COLUNA - Mânia Pires

Data 16/06/2023
Horário 07:40
Cida Ajala
Cida Ajala

A cantora e compositora de música sertaneja, Cida Ajala, recebeu a premiação internacional Nevado de Oro pelo produtor cultural da Argentina, Rulo Ortubia, no mês de março, e foi homenageada com a Premiação Inezita Barroso! Cida Ajala é integrante da Orquestra de Viola Caipira de Presidente Prudente e se apresenta neste sábado e domingo, no 1º Festival de Música Sertaneja “Zé Viola”, na cidade de Flora Rica. O evento ocorre na Praça Matriz da cidade.

TIETAGEM
O professor de matemática, Paulo Otavio, prestigiou o espetáculo “Savana Pedagógica”, com Diogo Almeida. O show “Savana Pedagógica: Sobrevivendo na Escola” descreve como é o ambiente escolar,  de forma divertida e cativante. O comediante conta a relação entre professores e alunos, os desafios enfrentados pelos professores na sala de aula, as dificuldades de lidar com pais e a burocracia da educação de forma divertida. O professor, que é fã de carteirinha do comediante, não perdeu a oportunidade de tietar o artista.


Paulo Otavio com o comediante Diogo Almeida

CORETO ITINERANTE
O Coreto Itinerante, comandado pelo maestro Luizão, esteve no último final de semana em Narandiba, percorrendo as ruas da cidade e encantando os moradores com uma belíssima apresentação. 
A estrutura do desfile contou com um carro guia que transportou a alegoria, sonorização e iluminação, figurinos dos músicos e acessórios para equipe de apoio, além de músicos, artistas, equipe de apoio e motorista.


Maestro Luizão com sua equipe, sendo recepcionados pela secretária de Cultura e Turismo, Ester Moraes

FOTOGRAFIA ESPORTIVA
A fotografia, como profissão, é extremamente abrangente. Existem inúmeros gêneros de fotografia e nichos disponíveis para especialização. O fotógrafo Carlos Alberto Nunes, que se especializou em Fotografia Esportiva, conta que a fotografia esportiva exige muita preparação e técnica. “As melhores fotografias de esporte capturam muito mais do que o atleta em ação. As fotos contam histórias, a emoção da vitória, a tristeza das falhas, a dor de uma lesão física, a frustração com o time adversário, são os momentos mais valiosos quando capturados em um foto”, conta. Nunes tem se destacado com suas belíssimas fotografias em eventos como corridas, maratonas, ciclismo entre outros, na região do oeste paulista.


O fotógrafo Carlos Alberto Nunes foi clicado pelo fotógrafo Tales Moreira

RESTRIÇÃO DE SENHAS DA NETFLIX
A política de restrição de senhas da Netflix causou efeito esperado por executivos da plataforma de streaming, pelo menos, nos Estados Unidos. Segundo uma pesquisa da empresa Antenna, a iniciativa de proibir o uso desenfreado de senhas, que implica obrigar usuários extras de uma mesma conta a pagar um valor para tal, provocou o aumento na base de assinantes pagos do serviço. Nos EUA, cada membro paga 7,99 dólares (cerca de R$ 40). A Netflix informou que começará a bloquear dispositivos que tentem acessar uma conta sem ter acesso legítimo. No Brasil, o valor para assinaturas extras será de R$ 12,90 mensais. A medida já começou a valer no país. 

DESTAQUE 
Parabenizo o padre Monsenhor Miguel Valdrighi, da Paróquia Santa Luzia de Anhumas, pelo belíssimo evento realizado no último domingo com a tradicional Quermesse de São Antônio no bairro Noite Negra. Os parabéns são extensivos para todos os voluntários e patrocinadores do evento.

Publicidade

Veja também