Mutirão contabiliza quase 70 t de lixo eletrônico

Quantidade de materiais arrecadados e nomes dos ganhadores dos prêmios sorteados foram divulgados hoje pela Setec

PRUDENTE - Da Redação

Data 11/06/2018
Horário 15:08
Arquivo - Materiais arrecadados em dois dias estão sendo enviados para empresa de Cerqueira César (SP)
Arquivo - Materiais arrecadados em dois dias estão sendo enviados para empresa de Cerqueira César (SP)

A Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação) de Presidente Prudente realiza a contagem do lixo eletrônico, entre pilhas, celulares, televisores, monitores, carregadores, mouses, cabos e outros itens, recebido em dois dias de arrecadação, que já se aproxima de quase 70 toneladas. A 11ª edição do mutirão foi realizada sexta-feira, nos quatro distritos da cidade – Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão – e sábado, das 8h às 16h, no Parque do Povo e, das 9h às 13h, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta.

Conforme o secretário da pasta, Rogério Marcus Alessi, todos os resíduos recebidos no mutirão, considerado o maior do país e referência para outros municípios, serão enviados para Silcon Ambiental, de Cerqueira César (SP). A empresa é especializada em descaracterização de lixo eletrônico e possui tecnologia ambiental de ponta e certificação ISO-9000, de qualidade e ISO-14000, de meio ambiente.

“Com certeza superou as expectativas. Quatro carretas já foram pra São Paulo no mesmo dia. Sobrou o equivalente a mais duas carretas aqui em Prudente, que a empresa vai vir buscar amanhã. Estamos muito felizes porque foi sem dúvidas, o maior evento que a gente fez, tanto em peso arrecadado, mais de 70 toneladas, quanto em número de participantes. Mais de 3 mil veículos passaram por lá e mais de 300 voluntários contribuíram. Certamente isso é resultado da consciência das pessoas em guardar o lixo eletrônico e poder participar do mutirão”, comemora o secretário.

Durante o evento, que teve apoio institucional da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), os participantes puderam trocar seu lixo eletrônico por cupons para concorrer a prêmios, que foram sorteados no encerramento do mutirão. O resultado do sorteio foi divulgado hoje, pela Setec. Simone Machado foi a ganhadora do tablet; Ítalo Alves Bomfim levou um notebook; e Gisele Nai um videogame. Os vencedores das bicicletas foram: Luiza Naron, Sinival de Souza, Roberto de Souza Nunes, Marcelo Freitas, Ilda Maria Martins, Antônio Mariano, Valdir Marques Cadeiras, Doralice Maria Batista de Aguiar, Eduardo Felix e Marcelo Moura Leite.

A entrega dos prêmios ocorre nesta quarta-feira, às 11h, no campus 1 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Os sorteados ainda serão avisados.

Os brindes foram adquiridos com apoio da Unoeste, que é parceira do evento e também colaborou na organização com a participação de mais de 250 acadêmicos de diferentes cursos.

 

Com Secretaria de Comunicação

 

 

Publicidade

Veja também