Mutirão do Lixo Eletrônico segue até esta quarta no Parque do Povo

Em dois dias de iniciativa, foram recolhidas oito toneladas de materiais; serviço está disponível à população prudentina das 9h às 17h

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/10/2021
Horário 13:38
Foto: Mariana Padovan/Secom
Coleta de lixo eletrônico teve início no sábado em Prudente
Coleta de lixo eletrônico teve início no sábado em Prudente

Em dois dias da campanha do Mutirão do Lixo Eletrônico 2021, a Prefeitura de Presidente Prudente registrou o balanço estimado de oito toneladas de materiais recolhidos. A iniciativa, que teve início no sábado, segue até esta quarta-feira, no Parque do Povo.

De acordo com o secretário municipal de Tecnologia, Helton Sapia, nos três pontos de coleta instalados nos bairros durante o sábado, foram recolhidas três toneladas de materiais, sendo uma tonelada em cada local: Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do Parque Alvorada, Parque do Povo do Conjunto Habitacional Ana Jacinta e antigo pátio de veículos, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Já no ponto principal, no recuo do Parque do Povo em frente à TV Fronteira, foram entregues cerca de cinco toneladas. Dentre os materiais, as equipes receberam televisores; peças de computador, como telas e placas; baterias; fornos elétricos; rádios; entre outros.

Para os munícipes que não conseguiram realizar o descarte, a campanha segue até esta quarta, das 9h às 17h, no Parque do Povo. O mutirão é uma realização do governo municipal em parceria com a ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos) por meio do apoio na logística reversa dos produtos.

Publicidade

Veja também