Mutirão do Lixo Eletrônico será realizado durante cinco dias em Prudente

Evento ocorrerá de 2 a 6 de outubro, no Parque do Povo, porém, no sábado de abertura, haverá pontos de coleta em mais regiões da cidade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/09/2021
Horário 15:26
Foto: Pixabay
Estimativa neste ano é arrecadar mais de 70 toneladas de lixo eletrônico
Estimativa neste ano é arrecadar mais de 70 toneladas de lixo eletrônico

A Prefeitura de Presidente Prudente definiu a data do Mutirão do Lixo Eletrônico de 2021. Depois de ter sido suspenso em 2020 devido à pandemia da Covid-19, o evento será realizado a partir do sábado, dia 2 de outubro, e traz uma série de novidades.

A primeira delas é que a ação ocorrerá durante cinco dias seguidos no Parque do Povo. O ponto de coleta será no recuo em frente à TV Fronteira, na Avenida 14 de Setembro, de 2 a 6 de outubro, das 9h às 17h.

Outra mudança criada para colaborar com o descarte e evitar aglomerações é que, no sábado de abertura, o mutirão contará simultaneamente com quatro pontos de coleta de lixo eletrônico: além do Parque do Povo, será feita nos bairros e zonas norte, leste e sul, das 9h às 13h.

Um dos pontos será montado na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do Parque Alvorada, na zona leste; outro no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, na praça da Avenida Sussumo Anzai; e o terceiro ponto de recolhimento será no antigo pátio de veículos, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, próximo ao Estádio Paulo Constantino, Prudentão, na zona oeste.

Linha branca

Na edição deste ano, além dos aparelhos eletrônicos, o mutirão receberá também eletrodomésticos, como fogão, geladeira, micro-ondas, entre outros itens classificados como “linha branca”.

A edição de 2021 conta com a parceria da Abree (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos), por meio do apoio na logística reversa dos produtos.

70 toneladas

De acordo com o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Helton Sapia, com um amplo mutirão distribuído em cinco dias, a estimativa de arrecadação é de mais de 70 toneladas de lixo eletrônico.

Segundo ele, esse esquema de coleta espalhado nos bairros tem por objetivo permitir que as pessoas não precisem se deslocar até outras regiões da cidade, "dentro do lema da atual gestão, que é levar as ações diretamente aos bairros".

Veja também