Mutirão Natal Sem Fome finaliza arrecadação em bairros prudentinos

A aposentada e moradora do Jardim Iguaçu, Braulina Jesus dos Santos, colabora anualmente com a campanha.

PRUDENTE - Aline Camargo

Data 17/11/2013
Horário 09:22
A segunda edição do Mutirão Natal Sem Fome foi realizada ontem com a colaboração de 400 voluntários, de 54 entidades, que realizaram a coleta em 30 bairros de Presidente Prudente. Com uma maior expectativa de arrecadação em relação à semana passada, quando foram coletadas cerca de 40 toneladas (t) de alimentos, vários colaboradores de entidades, atiradores do Tiro-de-Guerra (TG), igrejas e empresas percorreram as casas pedindo doações.

Jornal O Imparcial Voluntários de diversos órgãos, como o TG, ajudaram na ação

Segundo a agente da Pastoral Social da Paróquia São Judas Tadeu, Márcia Andréa Romano, é o terceiro ano que a igreja ajuda na coleta e este ano cinco membros participaram da campanha. "Ano passado também colaboramos na arrecadação de agasalhos, mas, este ano, estamos na campanha Natal Sem Fome com o objetivo de mais uma vez ajudar o próximo e proporcionar um Natal mais feliz às famílias carentes", conta.

A aposentada e moradora do Jardim Iguaçu, Braulina Jesus dos Santos, colabora anualmente com a campanha. "Todo ano que os voluntários passam aqui em casa eu faço questão de doar, pois a fome é uma coisa muito triste e se eu posso, eu tenho o dever de ajudar", diz.

De acordo com a coordenadora da ação, Kátia Marina Teixeira Guímaro, após a arrecadação nos bairros, será feita uma reunião amanhã, para estipular os mercados da cidade que colaborarão na campanha. "Na segunda-feira vamos nos reunir com o pessoal das entidades para saber quais os mercados que vão atuar esse ano, onde terão locais para as pessoas depositarem as doações", relata. Ainda segundo Guímaro, a data de entrega dos mantimentos será escolhida após a reunião.

Ontem, os bairros percorridos foram: Aviação, Bela Daria, Belo Horizonte, Boa Vista, Bosque, Estoril, Furquim, Inocoop, Itapura I e II, Iguaçu, Paulista, Regina, parques Alvorada, São Judas Tadeu, São Lucas, São Mateus, Sítio São Pedro, bem como as vilas Marcondes, Maristela, Brasil, Charlote, Geni, Glória, Industrial, Santa Helena, Santa Olga e São Jorge.

Além dos bairros percorridos, as pessoas podem fazer as doações levando os mantimentos em vários pontos fixos espalhados por toda a cidade, que estão disponíveis até o dia 7 de dezembro.

 

SERVIÇO

COMO AJUDAR

Os interessados em contribuir com a campanha devem comparecer portando os mantimentos nos seguintes pontos: Fundo Social e Tiro-de-Guerra, TV Bandeirantes, dez postos da Polícia Militar, bem como os condomínios Village Damha, Damha I, II e III, Morumbi, Porto Seguro, Mares do Sul (Java, Timor e Balli), Central Park, João Paulo II, boticas Nativa e Magistral, Mundo Verde, Escola CNA, Unimed, Rede de Postos Prudentão, e Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo, Faculdade de Presidente Prudente (Fapepe/Uniesp) e Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).
Publicidade

Veja também