Mutirão oportuniza 38 acordos

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 03/12/2016
Horário 08:27


Trinta de oito acordos entre consumidores e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) foram celebrados nesta semana, durante o 2º Mutirão de Renegociação de Dívidas, promovido entre segunda-feira e ontem, no Procon de Presidente Prudente. Ao todo, conforme o assessor de coordenação do órgão, Francisco Fernandes, 45 pessoas foram atendidas. Outros atendimentos foram prestados na sede da Sabesp, no entanto, seus detalhes não foram revelados ontem pela Assessoria de Imprensa da empresa. A ação se estende na próxima semana, quando as renegociações vão envolver novos consumidores e representantes da concessionária de energia elétrica Energisa, que já preparavam seus equipamentos no fim da tarde de ontem.

Jornal O Imparcial Representantes da Energisa preparam local para mutirão

Para Francisco, a avaliação desta primeira semana do mutirão é positiva, assim como sempre que é possível proporcionar para os consumidores uma oportunidade de resolver um problema que lhes aflige, dentro da relação de consumo. "A dívida causa desconforto, então podemos auxiliar na solução e no encaminhamento dessa situação em favor do consumidor. Isso é extremamente satisfatório", diz. "E foi o que ocorreu, visto que dezenas de pessoas puderam ter seus casos individualmente tratados e realizados acordos com pagamento à vista com desconto ou parcelamentos que caibam na suas condições, além de ter seu nome excluído do SCPC com a realização do acordo", ainda comenta.

 

Energisa


A partir de segunda, as negociações de débitos serão com a Energisa. Como noticiado neste diário, a empresa tratará dos débitos vencidos há mais de 30 dias, com possibilidades de parcelamentos para derrubar a suspensão do fornecimento, restrição do nome junto aos órgãos de proteção ao crédito, protesto ou cobrança judicial. "No período de 5 a 9 de dezembro estaremos oferecendo condições especiais de pagamento para os clientes inadimplentes, ou seja, opções de parcelamentos e prazos maiores", destaca o gerente de serviços comerciais, Luiz Moreto, por meio da Assessoria de Imprensa da concessionária.

 

SERVIÇO

Os atendimentos ocorrem na próxima semana na sede do Procon, localizada na Rua Julio Tiezzi, 220, centro de Prudente, antigo prédio da estação ferroviária. Os encontros são realizados por funcionários das empresas e acompanhados por técnicos do Procon, entre os dias 5 e 9, sempre das 9h às 16h.

 
Publicidade

Veja também