A Prefeitura de Presidente Prudente, em parceria com a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), inicia nesta segunda-feira o projeto "Prudente + Limpa", iniciativa para reforçar a limpeza urbana da cidade, eliminar pontos de acúmulo de água parada e reduzir os riscos de proliferação do mosquito da dengue.
O programa começará pelo denominado Setor 1, que abrangerá o Conjunto Habitacional João Domingos Netto, o Brasil Novo e bairros adjacentes. O mutirão seguirá até sábado, dia 11, na mesma região.
De acordo com a Prudenco, que vai deslocar as equipes, os moradores precisam se atentar aos materiais que podem ser colocados na calçada. A orientação é para que os itens sejam deixados apenas na semana em que as equipes estiverem no bairro. "Nossos funcionários não estão autorizados a entrar nas residências, por isso é importante respeitar o período indicado", diz o presidente da Prudenco, Mateus Godói.
Serão recolhidos móveis sem uso (camas, sofás, armários etc.); louças sanitárias e pias; pneus e madeiras; eletrodomésticos (geladeira, fogão etc.); e outros materiais que possam acumular água.
Não serão recolhidos lixo orgânico (restos de alimentos); entulho de construção; podas de árvores e galhos; embalagens de agrotóxicos; e lixo hospitalar ou industrial.
Além da coleta, o programa contará com serviços de tapa-buracos, poda de árvores, reforço da sinalização viária, entre outras ações em parceria com as secretarias municipais.
O Setor 1 receberá o programa do dia 6 ao dia 11 de outubro. Estão neste cronograma os bairros: Conjunto Habitacional João Domingos Netto; Conjunto Habitacional Brasil Novo; Jardim Guanabara; Jardim Morada do Sol; Jardim São Francisco; Parque Alexandrina; Parque Castelo Branco; Parque Jabaquara; Parque Primavera; Parque Residencial Francisco Belo Galindo; Parque Watal Ishibashi; Residencial Alta Vista 1; Residencial Alta Vista 2; Residencial Bela Vista 1; Residencial Brisas do Monte; Residencial Cremonezi; Residencial Moacyr Trentin; Residencial Monte Rey; Residencial Novo Horizonte; Residencial Portal do Norte; Residencial Tapajós; Vale das Parreiras; Vila Angélica e Vila Operária.