Mutirões alusivos ao “Novembro Azul” garantem 1,9 mil atendimentos à população prudentina

Equipes computaram a realização de 587 consultas médicas, 478 solicitações de PSA, 436 realizações de testes rápidos e 432 avaliações de saúde bucal

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/11/2022
Horário 15:45
Foto: Mariana Padovan
“Novembro Azul”, mês de conscientização à saúde do homem
“Novembro Azul”, mês de conscientização à saúde do homem

Para marcar o “Novembro Azul”, mês de conscientização à saúde do homem, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), realizou dois mutirões específicos a este público, que garantiram mais de 1,9 mil atendimentos, conforme os dados da pasta.

O segundo ocorreu nesta quarta-feira (23/11), das 17h às 22h. A UBS do Jardim Belo Horizonte foi uma das unidades selecionadas para o segundo mutirão de atendimentos, que contou com a participação efetiva dos moradores do entorno.

De acordo com Amanda Maciel, supervisora das ESFs do município, até o momento, as equipes já computaram a realização de 587 consultas médicas, 478 solicitações de PSA, 436 realizações de testes rápidos e 432 avaliações de saúde bucal. “Como a segunda edição aconteceu na noite de ontem, os dados ainda estão sendo contabilizados, portanto, os atendimentos passarão de dois mil”, declara a supervisora.

Nos mutirões foram oferecidos diversos tipos de exames e serviços gratuitos, como testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C), avaliação odontológica e orientações sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

De acordo com a secretária da Sesau, Márcia Lima Dantas, apesar dos serviços já serem oferecidos habitualmente nas unidades de saúde, os mutirões com horário estendido são um incentivo e aumentam as chances dessas pessoas procurarem o atendimento.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também