Mutirões de saúde

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 19/12/2021
Horário 03:33

Uma iniciativa extremamente relevante promovida pela Diretoria de Saúde de Pirapozinho levou atendimentos com testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis e vacinação contra a Covid-19 para vários pontos da cidade. Os mutirões já passaram pelos bairros Natal Marrafon, Vila Marques, Morada do Sol e, na última quinta-feira, foi realizado no salão paroquial, no centro da cidade. Sempre no período noturno, a escolha do horário para os mutirões também favorece a população que trabalha durante o dia e nem sempre pode ir até a estratégia de saúde da família mais próxima para realizar exames oferecidos nestas ações itinerantes.

BUSCA ATIVA
Os mutirões também são estratégia das autoridades de saúde para buscar ativamente quem ainda não está com esquema vacinal contra a Covid-19 completos ou nem sequer foi imunizado. A população também aproveitou para tirar dúvidas, especialmente para aplicação da dose de reforço contra a Covid-19.

CAPACITAÇÃO DE EMPREENDEDORES
A Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho promoveu uma capacitação para 24 empreendedores da cidade. As atividades começaram na segunda (13). Segundo o presidente da ACE, Julio Cesar de Moraes, o seminário Empretec foi planejado durante seis meses. “Uma capacitação para as práticas empreendedoras mais importantes consideradas pela ONU [Organização das Nações Unidas]. Esperamos que estes empreendedores façam a diferença em Pirapozinho e na nossa região”, destacou o presidente da ACE na abertura do evento.

TORNEIO SOLIDÁRIO
É hoje, às 19h, no Campo Pedro Leôncio Domingues, no bairro Natal Marrafon, em Pirapozinho, que estrelas do futebol e amigos estarão reunidos numa partida solidária. A grande estrela da festa é a solidariedade, claro, mas também o jovem Abner, que é de Pirapozinho. O atleta, a principal atração deste jogo, teve um ano espetacular no futebol e é lateral esquerdo do Athletico Paranaense. A entrada solidária é um 1 kg de alimento não perecível. 

CLIMA DE NATAL
Essa semana também foi marcada pela chegada do bom velhinho, o Papai Noel, que já está em Pirapozinho. O momento foi de muita diversão, com direito à carreta furacão alegrando quem acompanhava o início do horário especial de atendimento ao comércio da cidade. A Praça Manoel Marques Silva está com uma decoração natalina incrível e, sem dúvida, um atrativo à parte para quem vem prestigiar o comércio de Pirapozinho, o principal ponto de compras de nossa microrregião.

DECORAÇÃO NATALINA 
Outra cidade destaque com decoração natalina é Sandovalina. Um verdadeiro espetáculo para quem passa não só pela Praça Matriz, mas também no Balneário Municipal, que está totalmente decorado, com direito à árvore flutuante ancorada no centro da represa. 

FEIRA DE ARTESANATO
Foi realizada na quinta (16) a Feira de Artesanato, que reuniu artesãos com várias modalidades de trabalhos artesanais. Muita delicadeza em trabalhos com biscuit, arte em madeira, pintura, costura, materiais reciclados e até chopp artesanal. Uma grande oportunidade para valorização dos artesãos de nossa cidade e região.

FALANDO EM DELICADEZAS
Uma parceria entre a Prefeitura de Narandiba, a Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico e o Sindicato Rural de Mirante do Paranapanema levou o Curso de Bordado para 13 alunas do Reassentamento Laranjeiras. A formação capacitou as moradoras do reassentamento e, sem dúvida, é uma oportunidade de complementação da renda familiar. Por hoje é só! Até a próxima edição!

Publicidade

Veja também