Na corda bamba, PPFC busca vitória em Birigui

Tivemos uma boa posse de bola e, inclusive, poderíamos até ter ganhado o jogo. Então estamos confiantes para o duelo e podemos surpreender o Bandeirante na casa deles", comenta Tanaka.

Esportes - Jean Ramalho

Data 23/05/2014
Horário 08:14
 

Tudo ou nada. Com este pensamento, o PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) entra em campo hoje, às 20h30, no estádio Pedro Marin Berbel (Pedrão), contra o Bandeirante, de Birigui, pela oitava e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com apenas seis pontos conquistados e a última colocação no grupo 1, o Tricolor da vila Industrial não cogita outro resultado, que não seja a vitória. Por outro lado, o Leão da Noroeste promete não dar moleza aos prudentinos sob seus domínios.

Vindo de um empate por 1 a 1 no clássico contra o Grêmio Prudente, na rodada passada, o time de Jaison Zermiani, Tanaka, chega mais motivado para o confronto desta noite, conforme o treinador. "Um empate em um dérbi é sempre bom. Ainda mais jogando bem como nós jogamos. Tivemos uma boa posse de bola e, inclusive, poderíamos até ter ganhado o jogo. Então estamos confiantes para o duelo e podemos surpreender o Bandeirante na casa deles", comenta Tanaka.

Para justificar essa confiança do elenco, Tanaka promoveu diversos treinamentos durante a semana, dos quais procurou trabalhar o setor de maior deficiência do grupo: o de marcação. Em sete jogos pela Segundona, o PPFC anotou seis gols e sofreu 11, com um saldo de cinco negativos. Porém, de todos os confrontos disputados, a equipe comandada por Tanaka não foi as redes apenas ante o Vocem na derrota por 4 a 0, pela sexta rodada, em casa.

"Agora é tudo ou nada, não apenas para nós da comissão técnica, mas também para os jogadores. Se perdermos, será praticamente impossível alcançar a classificação. Se empatarmos, precisaremos de uma combinação de resultados para passar de fase. Então temos que entrar concentrados em campo, principalmente no setor de marcação", afirma Arthur Vinícius Marcelo, auxiliar-técnico da equipe.

 

Treino derradeiro


Na tarde de ontem, Tanaka comandou o último trabalho do PPFC antes do jogo, no estádio Guerino Palmiro, em Anhumas. Conforme o auxiliar-técnico, a atividade envolveu um treino técnico e tático, com foco no posicionamento dos atletas e na bola parada. Escondendo o jogo, Marcelo se limita a dizer que as únicas novidades na equipe poderão ser o meia Zé Edson e o atacante Zé Luis, que voltam de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

 

Rival afiado


Em situação mais confortável na tabela, na quarta colocação, com dez pontos, o Bandeirante tem a vantagem de jogar dentro de casa, sob os olhares atentos de cerca de 3 mil torcedores, conforme projeções do técnico Benedito de Souza Miranda, Souzinha.

Ainda assim, para o treinador biriguiense, a turbulência vivida pelo time de Prudente pode servir como pretexto para uma partida complicada, e muito disputada. "Estamos com uma expectativa boa não só para o jogo, como também pela sequência do campeonato. Claro que o rival virá para uma ‘partida de vida ou morte’, então, teremos que ter cautela. Mas, independente do adversário, temos que fazer nosso jogo e buscar a vitória", relata Souzinha.

 

 

SAIBA MAIS

ARBITRAGEM

A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu anteontem a arbitragem para a oitava rodada da Segundona. Para a partida de hoje, entre Bandeirante e PPFC, Leonardo Ferreira Lima será o árbitro, com assistência de Ricardo Pavanelli Lanutto e Daniel Lopes Neto. Giuliano Dutra Pellegrini foi escalado com quarto árbitro. No clássico regional entre Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz, amanhã, às 16h, no estádio Paulo Constantino (Prudentão), Roberval José de Oliveira será o responsável pelo apito, enquanto Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luis Alexandre Nilsen ficam de assistentes, e Edirlei dos Santos será o quarto árbitro. No fechamento da rodada, no domingo, às 10h, Assisense e Vocem se enfrentam no estádio Antônio Viana da Silva (Tonicão), com a arbitragem de Douglas Marques das Flores; a assistência de Leandro Matos Feitosa e Bruno Bonani Munhoz; e Alex Júnior de Jesus como quarto árbitro.

 

 

Ficha técnica

Segunda Divisão 2014

Bandeirante: Daniel; Avaré, Lucas Carioca, Alemão e Vitinho; Henrique, Fernando, Charles e Rafinha; China e Edgar. Técnico: Benedito de Souza Miranda, Souzinha

 

PPFC: Charles; Fernando, Zé Ilton, Jadson e Rafael; Douglas, Lucas Roberto, Zé Edson e Matheus; Rogério e Zé Luis. Técnico: Jaison Zermiani, Tanaka
Publicidade

Veja também