Na FPV, técnico do Wilson/Tênis participa de congresso do Paulista

“Acredito que devido ao número de inscritos, algumas mudanças irão ocorrer no modelo de jogos. Deverão ser eliminados os playoffs na fase final", afirma o treinador do elenco, que representa a região na competição.

Esportes - Jefferson Martins

Data 19/03/2015
Horário 09:59
 

A FPV (Federação Paulista de Vôlei) realiza hoje, às 10h30, na sede da entidade, em São Paulo, o congresso técnico com as equipes que disputarão o Campeonato Paulista Feminino Sub-21. Na reunião, os sete clubes inscritos irão debater sobre a forma de disputa, regulamento, sistemática de jogos e as novas regras.

Para o técnico do Vôlei/Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp, Marcelo Antônio Lorençoni, algumas mudanças irão ocorrer no modelo de disputa, já que diferentemente de 2014, quando nove equipes participaram da competição, apenas sete brigaram pelo título. "Acredito que devido ao número de inscritos, algumas mudanças irão ocorrer no modelo de jogos. Deverão ser eliminados os playoffs na fase final", afirma o treinador do elenco, que representa a região na competição.

Jornal O Imparcial Faltam duas jogadoras para fechar o elenco, disse Lorençoni

Lorençoni revela também que faltam duas jogadoras para completar o Wilson/Tênis, entretanto os treinamentos seguem a todo vapor. "Ainda estamos em busca de uma levantadora e uma central, mas estamos seguindo com a preparação na técnica e física. A partir da próxima semana, vamos iniciar a tática", pontua sobre o planejamento dentro e fora de quadra.

 

Próximos passos


Três jogos amistosos serão marcados visando adquirir ritmo de jogo, garante o técnico. "Maringá , Junqueirópolis e Martinópolis, provavelmente". No início da semana, o ex-jogador e professor Eduardo Ferreira Branco, Edu do Vôlei, palestrou para as jogadoras no PUM (Parque de Uso Múltiplo).

E na sequência do ciclo de palestras, no próximo dia 30, o árbitro da FPV e da CBV (Confederação Brasileira da modalidade), Marcello Gomes Paixão, falará as meninas do elenco prudentino. Esse ano será o segundo ano em que a equipe participa do campeonato da categoria. Em 2014, as comandadas de Lorençoni ficaram entre os oito principais clubes na fase inicial e em quarto na Série Prata.

 

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

Além da Prefeitura de Presidente Prudente, Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), TCPP (Tênis Clube da cidade) e do Alimentos Wilson, a equipe prudentina de vôlei feminino sub-21 conta com o apoio da Caiado Pneus, Academia 12por8, Salvatore Cosméticos e da Viva!.
Publicidade

Veja também