Na Pista Certa recebe estudantes de 5 escolas nesta quarta

Programa, iniciado ontem, segue até sábado, com atividades na quadra poliesportiva da Praça da Juventude da Cohab

PRUDENTE - Da Redação

Data 11/09/2018
Horário 17:53
Cedida - Alunos assistem à apresentação teatral, onde aprendem o que deve ou não ser feito no trânsito
Cedida - Alunos assistem à apresentação teatral, onde aprendem o que deve ou não ser feito no trânsito

As ações do programa de educação para o trânsito Na Pista Certa, iniciadas ontem, em Presidente Prudente, tiveram sequência nesta terça-feira, na quadra poliesportiva da Praça da Juventude Lucas Nalini Paschoalin, da Cohab. O secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, Oswaldo Bosquet, esteve hoje no local para acompanhar o projeto.

As atividades, promovidas pelo governo municipal e a Fundación Mapfre, seguem até sábado. Neste período, serão atendidos entre 900 e mil alunos, entre 5 e 9 anos, matriculados nas redes municipal e particular. No último dia, o projeto será aberto ao público, não sendo necessário o agendamento.

Hoje, o Na Pista Certa recebeu os estudantes das escolas municipais Rosy Odetty Roriz Brandão, Odette Duarte da Costa, Ludovica Ligabo Rodrigues e Colégio Prudente.

Nesta quarta-feira, o projeto irá receber, no período da manhã, das 8h30 às 11h, as seguintes escolas municipais: José Carlos João, Juracy Menezes Peralta e José Carlos João. No período da tarde, das 13h às 16h, participam as escolas Carlos Castilho Cabral e Vilma Alvares.

A intenção do programa, que chega ao quinto ano consecutivo, é formar cidadãos conscientes no trânsito, por meio de atividades lúdicas e pedagógicas. Primeiro eles assistem a uma apresentação teatral e depois vão para o circuito, onde colocam em prática tudo que aprenderam.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também