Na segunda fase, Grêmio estreia fora de casa

Esportes - Jefferson Martins

Data 19/07/2016
Horário 10:13
 

O Grêmio Prudente retoma hoje os trabalhos com o foco em uma "nova competição". Com a vitória por 7 a 1 diante do Osvaldo Cruz, domingo, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), a equipe fechou a primeira fase com a melhor campanha do grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Agora, os gremistas duelam com XV de Jaú, Taboão da Serra e Jabaquara. Outros 12 clubes avançaram. Os prudentinos jogam contra o Jabaquara, no próximo domingo, às 10h no Estádio Espanha.

Jornal O Imparcial Conselho arbitral da FPF definiu as diretrizes da segunda fase

De acordo com o técnico Euzébio Gonçalves, Lelo, não houve surpresa sobre o resultado final, pois o objetivo era ficar com a melhor posição possível. "Soubemos levar essa situação com tranquilidade. Não dependia de nós. O que tínhamos que fazer era trabalhar para manter o melhor. Culminou com a derrota do Vocem e ficamos em primeiro. Isso é mérito e fruto do trabalho dos atletas em campo. Atingimos o nosso planejamento", garante.

Sobre os rivais, o comandante diz que os grupos ficaram equilibrados e, independentemente da composição, haveria dificuldade. "Temos que encarar todo e qualquer adversário da mesma forma. Vamos nos preparar muito. A gente já vinha passando para os atletas que agora zera, e é jogo a jogo sem perder o foco. Essa é uma fase mais rápida, mas temos que ficar atentos, trabalhar ainda mais forte e com bastante aplicação para conseguirmos os melhores resultados", detalha.

 

Reforços

O treinador lamentou ainda a falta do goleiro Camilo que sofreu uma lesão na última semana e diz que o clube já estuda a contratação de um novo jogador para a posição. "É inegável que precisamos de um goleiro, já que não podemos ficar com apenas dois jogadores para essa função. Vamos analisar as situações de mercado apresenta. Independente de quem for, que venha na condição de brigar pela posição", garante Lelo.

Ontem, no conselho arbitral realizado na FPF (Federação Paulista de Futebol), foram definidas as datas e horários dos próximos jogos. O presidente em exercício do clube prudentino, Murilo Mello, acompanhou a reunião. Além de Grêmio, Taboão da Serra, Jabaquara e XV de Jaú, seguem na briga pelas duas vagas na série A-3 de 2017 os seguintes times: Inter de Bebedouro, Vocem, Guarulhos, Osasco, Diadema, Mauaense, Santacruzense, Bandeirante de Birigui, Portuguesa Santista, Desportivo Brasil, Tanabi e Tupã.

 

Acabou!

O PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) deu adeus à competição também no domingo, com mais uma derrota. A equipe foi até Santa Cruz do Rio Pardo e perdeu por 4 a 0 para o time da casa. Ao longo da competição foram 14 jogos, sendo 11 derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

Entretanto, por ter escalado jogadores de forma irregular na primeira rodada em 17 de abril, foi condenado à perda de pontos. O Tricolor da Vila Industrial já anunciou que irá manter as atividades na temporada, com a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-20.

 

 

Grupos da 2ª fase

 

Grupo 5

Grêmio Prudente

XV de Jaú

Taboão da Serra

Jabaquara

 

Grupo 6

Inter de Bebedouro

Vocem

Guarulhos

Osasco

 

Grupo 7

Diadema

Mauaense

Santacruzense

Bandeirante

 

Grupo 8

Portuguesa Santista

Desportivo Brasil

Tanabi

Tupã

 

Fonte: FPF

 
Publicidade

Veja também