Nabhan leva Bolsonaro à missa no Mosteiro

Sinomar

COLUNA - Sinomar

Data 16/03/2021
Horário 04:00
Jair Bolsonaro e Luiz Antonio Nabhan Filho, domingo, no Mosteiro São Bento, em Brasília
Jair Bolsonaro e Luiz Antonio Nabhan Filho, domingo, no Mosteiro São Bento, em Brasília

O prudentino Luiz Antonio Nabhan Garcia, secretário de Assuntos Fundiários do Governo Federal, foi o responsável pela “agenda privada” do presidente Bolsonaro, na manhã do último domingo. A seu convite o presidente o acompanhou a uma missa no Mosteiro de São Bento, localizado no Lago Sul em Brasília. Ele deixou o Palácio da Alvorada sem alarde e a assessoria do Palácio do Planalto informou que o presidente cumpriria "agenda privada". Estavam presentes ainda, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), e o jornalista Alexandre Garcia.

Rumo à Espanha

Padre Giovani Fernando Cardoso da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Presidente Prudente, está na expectativa da melhoria da situação no segundo semestre e a reabertura dos voos para brasileiros, para viajar à Espanha, onde tem uma bolsa de estudos para cursar o mestrado em Teologia História na cidade de Valência. Assim que puder o sacerdote pretende embarcar para a Europa para poder se adaptar no local onde passará a residir

Faturamento

Comparando o primeiro bimestre de 2021 com o mesmo período do ano passado, supermercados registraram em média aumento de 13% no faturamento, diante do lockdowns, o setor é um dos únicos que sempre continuou aberto e com atendimento presencial. 

Consórcio

O presidente do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), Murilo Campos, pretende marcar uma nova reunião com os prefeitos da região, ainda essa semana, para definir a compra de vacinas. Na manhã de segunda-feira (15) prefeitos e membros de consórcios intermunicipais da região estiveram reunidos com André Oliveira, representante de laboratórios, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. A reunião foi solicitada com o objetivo de esclarecer as possibilidades reais dos municípios comprarem seus próprios imunizantes, quais os trâmites burocráticos, quais laboratórios estão disponíveis para as tratativas e qual o valor de cada dose.

União

Estiveram presentes na reunião com o representante dos laboratórios que pretendem vender vacinas diretamente às cidades da região, o prefeito de Presidente Prudente Ed Thomas, o presidente da Unipontal Jorge Duran, o prefeito de Iepê e presidente do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) Murilo Nobrega Campos, o prefeito de Quatá Marcelo Pecchio, o prefeito de São Pedro do Turvo e presidente do Consórcio Público Ummes (que representa a região sudoeste do Estado)Marquinho Pinheiro, o prefeito de Ipaussú, Sergio Guidio, além de representantes da secretaria de saúde de Bastos e do Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema).

RAPIDINHAS
...
5G: mais de 8 milhões de lares terão troca de parabólica custeada
...
Oftalmologista Danilo Boscoli instalou a clínica em novo endereço, na Rua Sete de Setembro, 1.390.
...
Empresas podem pedir aumento de carência para pagar Pronampe.
...
Vacinômetro: 69.089 pessoas já receberam a primeira dose na região de Presidente Prudente. 
...
Receita oferece nova forma de obtenção da cópia do Imposto de Renda.
...
O curso de Gastronomia da Toledo Prudente Centro Universitário tem uma nova coordenadora: a professora Cecília Maria Prates de Freitas. Ela é mestra em Educação e tem formação em Nutrição.
...
Vaquinha arrecada mais de R$ 33 mil para mãe que adaptou carrinho de reciclagem para trabalhar e cuidar dos filhos na pandemia
...
O governo federal precisa agilizar a retomada das flexibilizações trabalhistas e da permissão para empresas reduzirem jornada e suspenderem contrato. A estabilidade dos empregos acordada com as empresas vira pó se elas quebrarem.
...
Ponto final: Às vezes não resta nada a fazer a não ser seguir em frente.

 

Veja também