Nada do dinheiro

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 23/03/2024
Horário 04:44

A Secretaria de Esportes do Estado enviou comitiva esta semana a Presidente Prudente para vistorias as praças esportivas, com vistas aos JAIs (Jogos Abertos do Interior) deste ano, mas ainda não liberou os recursos para melhorias e investimentos.

QUANTIA ESPERADA
Pelo que soube o Plantão, quando da divulgação de Prudente como sede de 2024, no congresso técnico do ano passado em São José do Rio Preto, a promessa do governo ao prefeito Ed Thomas (MDB) era de R$ 2 milhões para essa finalidade.

TEMPO EXEQUÍVEL
Pelo que sabe agora o Plantão, em razão de ter tempo exequível para melhorias e investimentos, à Prefeitura de Prudente foi estabelecido prazo até o dia 31 deste mês para receber o dinheiro. Caso isso não ocorra, deverá abrir mãos dos Jogos.  

SERÁ QUE SERÁ...
Quem sabe em sua vinda no próximo sábado (30) o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anuncie a liberação imediata dos R$ 2 milhões. Sua agenda em Prudente será político-partidária, para filiações e lançamento de pré-candidatos.

TEM UM PRAZO
No Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o prazo de validade da atuação da comissão provisória do MDB em Prudente começou no dia 1º deste mês e irá até 31 de maio deste ano.  

QUEM É QUEM
A comissão é formada pelo presidente Ed Thomas, tesoureiro Clayton Santos (secretário de Comunicação e Esportes); membros Mateus Grosso (secretário de Obras), Eloize Teixeira (adjunta da Assistência) e o advogado Vander Jonas Martins.

RESTAM 70 DIAS
O prazo de 92 dias, dos quais ainda restam 69, é para que seja devidamente formalizado o Diretório Municipal. Pelo que soube o Plantão, essa missão foi delegada ao Dr. Jonas, com relação às questões legais.

OLHANDO A MÁQUINA
Pré-candidatos a vereador pelo PP visitaram a Câmara Municipal, em agendamento com o presidente Tiago Oliveira que é do mesmo partido. Dois deles já foram vereadores, parte a gente conhecia e outra parte ficou conhecendo o espaço e suas funcionalidades. 

TREINO PARA JOGAR
Estão no PP e já foram vereadores José Tabosa e Anderson Silva. Os demais visitantes são: Joandele Barcellos, Débora Cruz, Bruna Bezerra, Edu da Padaria, Babu da Cohab. Além de Tiago, o PP tem os vereadores William Leite e Joãozinho da Saúde.

TÍTULO ENTREGUE
O deputado Gilmaci Santos (Republicanos) recebeu ontem de manhã o título de Cidadão do Pontal, entregue pela Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), presidida pelo prefeito Ed Thomas.

BARRETOS E JAÚ
O vereador Dr. Enio Perrone (PSD) contou ao Plantão sobre agenda de médico para ontem em Barretos, no Hospital de Amor, e em Jaú, no Hospital Amaral Carvalho; junto com o presidente do Hospital de Esperança, em Prudente, Ricardo Anderson Ribeiro.

MODELO E AJUDA
Estavam previstas para a comitiva três gestoras do hospital prudentino, em busca de conhecer o funcionamento das unidades congêneres e a possibilidade de algumas ações em regime de colaboração.  

Publicidade

Veja também