Nadador de Prudente conquista índice para Brasileiro de Inverno em PE

João Victor Zanetti Martins melhorou seu tempo ao participar no fim de semana do Paulista Junior I, Junior II e Sênior de Inverno e do Campeonato Open de Natação

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 09/04/2024
Horário 21:26
Foto: Cedida
João Victor Zanetti Martins e Pedro Gabriel Pereira Rodrigues participaram de competição em SP
João Victor Zanetti Martins e Pedro Gabriel Pereira Rodrigues participaram de competição em SP

A equipe de natação Apan/Criarte/Pruden-Aço, comandada pelo técnico Evandro Pereira do Nascimento, o Vandinho, participou no final de semana do Campeonato Paulista Junior I, Junior II e Sênior de Inverno e do Campeonato Open de Natação.

Para a disputa, a equipe levou dois atletas: João Victor Zanetti Martins – Junior II 18 anos, que nadou as provas 50, 100 e 200 m nado Costas e 200 m nado livre; e Pedro Gabriel Pereira Rodrigues, Junior I, 17 anos, que nadou as provas 50, 100 e 200 m nado peito e os 200 m nado livre.

Conforme Vadinho, “os dois nadaram muito bem na competição, melhoraram seus tempos individuais e brilharam no evento, com destaque para João Victor Zanetti Martins que conquistou o índice para o Campeonato Brasileiro Junior I e Junior II de Inverno, que será na cidade de Recife [PE], de 2 a 6 de julho”.

Para ele, os resultados foram além das expectativas, pois todos os atletas conseguiram melhorar suas marcas individuais. “Estou muito feliz com o desempenho da nossa equipe, isso é fruto de muito trabalho, dedicação e perseverança. Quem quiser ser atleta de alto rendimento venha treinar conosco”, convida, aproveitando para agradecer o empenho e a confiança dos pais, e também aos patrocinadores Pruden-Aço, Criarte e André Rodas.

A competição foi realizada no Sport Clube Corinthians Paulista, em São Paulo (SP), e contou com número recorde de atletas: 506 de 53 clubes de todo o Estado de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e também da Argentina. Uma disputa de alto nível técnico, pois estavam presentes os melhores nadadores do Estado nas Categorias Junior I – 17 anos, Junior II – 18 e 19 anos e Sênior acima de 20 anos. E também vários atletas olímpicos, tais como: João Luiz Junior, Guilherme Guido, Daynara de Paula, Leonardo de Deus, Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, entre outros. 

O próximo compromisso da equipe Apan/Criarte/Pruden-Aço será dia 27 de abril: o Torneio Regional Pré Mirim a Sênior, em Votuporanga (SP).


 

Publicidade

Veja também