Nadadores de Prudente disputam o Paulista Master

Francisco José Rocha de Alencar, Fran, e Euro de Oliveira Mello caem na água no sábado, na piscina do Nosso Clube, em Limeira

Esportes - PAULO TAROCO

Data 31/08/2017
Horário 13:06
Marcio Oliveira, Euro Mello fará parceria com a equipe de Araraquara no revezamento
Marcio Oliveira, Euro Mello fará parceria com a equipe de Araraquara no revezamento

Dois nadadores da categoria master de Presidente Prudente participam do Campeonato Paulista de Natação Master – Troféu Antônio Carlos Orselli. Francisco José Rocha de Alencar, Fran, compete pelas provas dos 50 e 100 metros borboleta, além dos 50 metros costas, na categoria entre 65 até 70 anos incompletos. O outro prudentino na competição será Euro de Oliveira Mello, que nada nas provas dos 50 e 100 metros costas, pelos 50 livre e no revezamento 4x50 livre, na categoria masculina entre 90 e 95 anos incompletos.

As provas ocorrem no sábado, na piscina de 25 metros do Nosso Clube, em Limeira (SP). Após oito anos, a FAP (Federação Aquática Paulista) volta a promover o campeonato mais tradicional do Estado para a categoria. Desde a renúncia da entidade à organização, o estadual vem sendo organizado semestralmente pela APMN (Associação Paulista Master de Natação), que permanecerá realizando as competições paralelamente.

Os prudentinos são integrantes da equipe master de natação Fitbem/Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos). Entretanto, desta vez, Euro Mello nadará pela equipe de Araraquara (SP), devido à parceria feita com os nadadores da cidade para a prova de revezamento. A equipe é detentora do recorde sul-americano da prova na categoria e retomará a parceria em Limeira “visando quebrar o próprio recorde”, explica o nadador.

Fran fala sobre a expectativa criada em relação ao retorno do tradicional do evento, onde esperam enfrentar “uma competição com alto nível, uma vez que cerca de 500 nadadores são esperados”, conta. Na tarde de ontem, os prudentinos realizaram mais um treino nas piscinas da Apea, visando à preparação para as provas em Limeira.

Após o Paulista, Fran e Euro Mello retornarão aos treinos, desta vez focados no próximo compromisso dos masters da natação prudentina na temporada, que já tem data e local definido. No dia 2 de novembro, em Curitiba (PR), durante o Campeonato Brasileiro de Natação Master, organizado pela ABMN (Associação Brasileira de Natação Master).

Publicidade

Veja também