Namorados deixam presentes para "última hora"

Estabelecimentos afirmam ter o movimento dobrado em relação ao fim de semana, na procura por reservas e lembranças

PRUDENTE - BIANCA SANTOS

Data 13/06/2017
Horário 13:29

Nunca é tarde para agradar a pessoa amada, mas alguns casais deixaram para procurar o presente ideal na última hora. De acordo com a gerente da Floricultura Pruden Flora, Alessandra Favalio, as vendas na manhã de ontem estavam a todo vapor e as rosas colombianas foram campeãs na procura. “Os homens deixam mais para a última hora, compram muitas cestas românticas com chocolates e pelúcias, mas as rosas sempre são a melhor opção”, diz.

A aposta da vez para as lojas deste segmento são as várias possibilidades de vendas ofertadas ao consumidor. A profissional de marketing da Floricultura Primavera, Gabriela Nehring, explica que para oferecer mais comodidade aos clientes, a empresa investiu no e-commerce (comércio virtual), através do site da loja e do aplicativo WhatsApp, além das formas tradicionais, como telefone e a venda presencial, para atender todos os públicos e bolsos. “Temos presentes de R$ 4 a R$ 500, variando de vasos com suculentas, um tipo de planta exótica, até arranjos com duas orquídeas”, diz.

O açougueiro Adailton de Almeida Magalhães afirma que a namorada não esperava mais pelo presente e que faria uma surpresa para a companheira. “Namoramos há um ano, mas gosto de presenteá-la sempre que posso, ela fica emocionada. Neste ano estou indeciso entre um buquê ou vaso com flores”, explica. Já a auxiliar financeiro, Amanda Camila Mello, foi garantir o presente para a esposa do primo, que está viajando e não queria deixar a data passar em branco, comprando um buquê de rosas na floricultura.

Há quem goste de surpreender o parceiro em datas comemorativas como esta.  A gerente do Motel Carpe Diem, Mayara Medeiros, garante que, desde 2007, o sistema de reservas de suítes para o dia dos namorados movimenta o estabelecimento e isso faz com que o público poupe tempo em filas e garanta um ambiente mais surpreendente para a pessoa amada. Mayara revela ter casais que fecham o pacote com 30 dias de antecedência, variando do quarto com decoração básica, ao luxo com jantar a luz de velas, bebidas, pétalas de rosas, balões e uma hora a mais de permanência do que o restante das suítes.

Publicidade

Veja também