Nantes e Iepê recebem peças teatrais gratuitas

Espetáculos serão encenados no mês de novembro em escolas públicas e fazem parte do projeto Diverte Teatro Viajante 

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 29/10/2021
Horário 08:07
Foto: Divulgação

Adolescentes e crianças das escolas municipais das cidades de Iepê e Nantes terão a oportunidade de assistir, no mês de novembro, a dois espetáculos "Para crescer temos que saber comer" e "Trânsito Legal". O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para os pequenos e jovens de todo o Brasil.
Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e do Grupo Cocal. Serão 40 apresentações divididas em duas turnês, sendo 20 espetáculos em cada uma.

Alimentação saudável

Na primeira turnê, o grupo teatral apresentará o espetáculo "Para crescer temos que saber comer". Com duração de aproximadamente uma hora, a peça mostra a história do professor Nutrição e seu ajudante, que têm o propósito de desenvolver pequenos mestres da nutrição por todos os locais onde passam, por meio da participação do público.
Cheio de momentos divertidos e lúdicos, o espetáculo utiliza recursos como músicas e fantoches, além de diversos elementos cênicos, para incentivar as crianças a comerem de forma equilibrada, para crescerem mais fortes e prevenirem doenças geradas pela obesidade.

Trânsito consciente

Já na segunda turnê, o espetáculo encenado será "Trânsito Legal". Com um cenário inteiramente interativo, colorido e lúdico e de personagens didáticos e divertidos, o espetáculo mostra as maiores imprudências cometidas por motoristas e pedestres, as consequências do desrespeito às leis de trânsito, as formas corretas de circular pelas vias e a importância do uso do cinto de segurança.
Durante a encenação, os divertidos agentes passam pelas mais diversas situações no trânsito e, através de um enredo lúdico, propõem uma reflexão sobre os cuidados necessários para um trânsito realmente mais seguro.
"Infelizmente, a arte ainda não é de acesso a todos no nosso país. Queremos levar a arte, por meio do teatro, para as crianças - que são o nosso futuro -, incentivar a reflexão e ajudar na formação de cidadãos mais solidários e conscientes", afirma o diretor do projeto Diverte Teatro Viajante, Júlio Martinez.

SERVIÇO

PEÇA: "PARA CRESCER TEMOS QUE SABER COMER"
Iepê 
Data: 05/11/2021
Horários: 10h30 e 13h
Local: Emef João Antonio Rodrigues

Nantes 
Data: 05/11/2021
Horário: 16h
Local: Emef Profº Luiz Fernandes Serafim

PEÇA: "TRÂNSITO LEGAL"
Iepê 
Data: 18/11/2021
Horários: 10h30 e 13h
Local: Emef João Antonio Rodrigues 

Nantes 
Data: 18/11/2021
Horário: 16h
Local: Emei Profº Jorlando Albino Pinto 

Saiba mais
Diverte teatro viajante

O projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil. Como principais objetivos, o projeto visa contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais, com a realização de espetáculos gratuitos e de estrutura acessível em municípios em todo o Brasil, a fim de possibilitar à população a incorporação de produtos artísticos em seu cotidiano. O projeto está em sua sexta edição e já alcançou um público de mais de 225.000 pessoas.

Divulgação

Em "Trânsito Legal", divertidos agentes passam pelas mais diversas situações

Veja também