Não tem espaço

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 16/02/2022
Horário 04:15

Nesta semana em Dracena, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que não existe espaço no governo para corrupção e nem para enviar dinheiro a Cuba ou a Venezuela; mas que pode até ocorrer ajuda para países irmãos, porém, a prioridade é o Brasil. 

DESVIOS DE RECURSOS
Afirmou que Bolsonaro faz um governo que entrou no 4º ano e ninguém ouviu nenhum caso de desvios de recursos públicos. Comentou que todo político que entrar pobre e sair rico, é corrupto.

CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS
O ministro contou que quando assumiu o ministério existiam 4 mil construções de escolas paralisadas, das quais mais de 2,7 mil já foram concluídas. Portanto, em menos de 15 meses de sua posse em junho de 2020.

OBRAS EM PRUDENTE
O prefeito Ed Thomas (PSB) esteve em Dracena para pedir a retomada das obras da escola e aceleração do ritmo das obras de creche no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, na zona norte de Presidente Prudente. 

PRESIDENTE DO FNDE
Também esteve em Dracena o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Lopes da Ponte, o braço do Ministério da Educação para várias ações, incluindo as construções de escolas. 

FALA PRESIDENCIAL
No evento Melhoria na Educação – Atendimento aos prefeitos, outra presença em Dracena, na tarde/noite de segunda-feira, foi do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. O presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou um vídeo.

DEPUTADOS FEDERAIS
Outras presenças recepcionadas pelo prefeito dracenense André Lemos (Patriota), que representou a Amanp (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), foram dos deputados federais Coronel Tadeu e General Peternelli. 

PRESENÇA DA UNIPONTAL
A Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) foi representada pelo seu presidente Ed Thomas, acompanhado pelo vice-prefeito prudentino Izaque Silva (Patriota) 

CRÍTICA NO RÁDIO
Em entrevista ao programa Comercial Acontece, conduzido pela jornalista Neusa Matos, na Rádio Comercial, e com a reportagem de Ismael Silva, o presidente do Conselho Municipal de Educação de Dracena, Valter Fernandes, fez uma crítica. 

CHOQUE DE EVENTOS
Para ele, foi lamentável que o governo do Estado tenha convocado prefeitos de municípios da 10ª Região Administrativa para falar sobre investimentos, no mesmo dia de um evento federal para prefeitos em Dracena. 

NOVO COMANDO
Em Presidente Prudente, a executiva municipal do Podemos tem novo comando. O novo presidente é o empresário Fernando Gesse, que foi candidato a vereador bem votado em 2020: mais de 1,1 mil votos.

NOME NA LISTA
Os entendimentos foram mantidos junto à executiva estadual e sobre a legenda de candidato a deputado, o vereador Mauro Neves está na lista do Podemos como pré-candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa. 

Publicidade

Veja também