Narandiba abre inscrições para projeto de vôlei

As inscrições começam nesta segunda-feira, na Coordenadoria de Esportes e no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade. São oferecidas 80 vagas e as turmas serão preenchidas por ordem de chegada.

Esportes - Rogério Lopes

Data 21/02/2015
Horário 09:50
 

Crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, moradores de Narandiba, poderão participar de aulas e treinos de vôlei, desde que estejam devidamente matriculadas na escola. A iniciativa faz parte do Projeto Eu Vivo Esporte, desenvolvido entre a prefeitura e a Usina Cocal, unidade de Narandiba – que vai disponibilizar o recurso financeiro através do repasse da Copersucar, cooperativa que recebe os produtos da usina e, que, por meio da dedução do imposto de rende, através dos investimentos em ações e projetos sociais destina o repasse, conforme informa representantes sociais da Cocal. Fora estes, o projeto – fundado pela Associação Francana de Capoeira – conta com a gestão da LeL Projetos Esportivos e a parceria da Origem Produções.

As inscrições começam nesta segunda-feira, na Coordenadoria de Esportes e no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade. São oferecidas 80 vagas e as turmas serão preenchidas por ordem de chegada. A escolinha de vôlei é gratuita e tem duração de 12 meses. No ato da inscrição é necessário apresentar certidão de nascimento ou RG (Registro Geral), além da autorização dos pais.

Segundo o prefeito Ênio Magro (PSDB), o objetivo é criar canais que ofereçam esporte, lazer e educação para os jovens da cidade, possibilitando práticas sadias e que integrem a formação social e de ensino da pessoa. Ele esclarece que já existem incentivos com as escolinhas de futebol e, que, o vôlei é mais uma opção para os que gostam e praticam a modalidade. "Sabemos que a modalidade é bem desenvolvida e adotada por muitos. É mais uma oportunidade de aprender sobre o esporte, treinar e desenvolver as habilidades", pontua.

O prefeito ressalta ainda o interesse de propagar atividades diferenciadas dentro do Programa Escola em Tempo Integral, realizado em três instituições de ensino municipal – hoje contanto, na cidade, com 120 alunos inscritos no módulo 1, que realizam diversas atividades no tempo que permanecem nas escolas. "Nossa proposta é empregar na rotina destes estudantes as mais variadas ações dentro de um contexto educacional", destaca.

 

Abrir o leque

O chefe do Executivo pontua, porém, que, além dos estudantes do ensino integral, todos os jovens da cidade, que gostem ou tenham interesse em aprender mais sobre o esporte olímpico, podem fazer a inscrição. "É um projeto aberto para todos. Basta querer participar", conta.

Magro esclarece ainda que, além da estrutura e materiais esportivos, a prefeitura vai oferecer o uniforme aos participantes. Pontua também que a realização é graças às parcerias firmadas, que dão suporte nos investimentos. "A dificuldade financeira dos órgãos é grande, por isso, buscamos parceiros para desenvolver os projetos", esclarece.

De acordo com a Cocal, "é muito importante incentivar e dar apoio às iniciativas sociais". Para o supervisor da área bem-estar da usina, Battle Moreira, é necessário possibilitar que os jovens tenham mais oportunidades de exercer a cidadania, aprender sobre saúde, desenvolver habilidades esportivas e sociais, uma opção de lazer sadio, através da prática esportiva, criando, com isso, uma perspectiva de um futuro melhor.

 

 

Serviço

Projeto Eu Vivo Esporte


Como participar

Início das inscrições: 23 de fevereiro

Local: Coordenadoria de Esportes e Cras de Narandiba

Pré-requisitos: ter entre 7 e 17 anos e frequentar a escola

Documentação: certidão de nascimento ou RG e autorização dos pais

Informações: 3992-9090 (prefeitura)
Publicidade

Veja também