Narandiba inaugura projeto Cozinhalimento para estimular capacitação profissional

Local onde vai funcionar a ação foi preparado para receber diversos cursos de formação, com destaque para o setor de alimentos e o desenvolvimento da agricultura familiar

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 13/08/2022
Horário 07:12
Foto: Cedida
Alguns utensílios que já foram instalados no projeto Cozinhalimento
Alguns utensílios que já foram instalados no projeto Cozinhalimento

A Prefeitura de Narandiba inaugurou nesta semana o projeto Cozinhalimento, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, em parceria com o Fundo Social. O local onde vai funcionar o projeto foi preparado para receber diversos cursos de formação, com destaque para o setor de alimentos e o desenvolvimento da agricultura familiar. O Cozinhalimento será realizado onde antes era a cozinha-piloto da cidade.
De acordo com a Prefeitura, o local está equipado com uma cozinha profissional, implementos, sala de aula e utensílios para receber os cursos de capacitação da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, que realiza, em média, 20 cursos por ano, atendendo 30 pessoas por curso.
Para o prefeito de Narandiba, Itamar dos Santos Silva (PSDB), a implantação desse projeto é “muito importante” para a cidade. “Oferecer oportunidade de capacitação profissional e proporcionar geração de emprego e renda para quem necessita são alguns dos objetivos da nossa administração”, ressalta o prefeito.
Ainda de acordo com a Prefeitura, em todo o Estado serão instaladas 305 unidades desse projeto. No oeste paulista, a cidade de Narandiba foi a primeira a receber o investimento.

Inauguração

Estiveram presente na inauguração do projeto Cozinhalimento, além do prefeito de Narandiba, a vice Grismar Mariotto, o secretário executivo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, Adriano Quercia, e a nutricionista da Coordenadoria Executiva de Segurança Alimentar, Suzete Rodrigues.

Foto: Cedida

Prefeito de Narandiba, Itamar dos Santos, Adriano Quercia, da Secretaria de Agricultura, primeira-dama de Narandiba, Eliana Barbosa, e a vice-prefeita Grismar Mariotto

Publicidade

Veja também