Nas pistas ou nos campos, atletas conquistam bons resultados

Os prudentinos se despediram do torneio com derrota, contra Pirajuí, por 28 a 0, mas ainda assim garantiram o terceiro lugar no geral.

Esportes - Jean Ramalho

Data 02/05/2014
Horário 10:08
 

Disputadas entre 26 e 27 de abril, as segundas etapas do Circuito Lopar (Liga do Oeste Paulista de Rúgbi) Sevens e da Copa Interior Paulista de Automodelismo – Off Road trouxeram resultados expressivos para Presidente Prudente. Jogando em Garça, a equipe masculina do Cowboys Rugby Club/Semepp terminou na terceira colocação, enquanto as meninas ficaram com o vice-campeonato da etapa. Já nas CT (Centro de Treinamento) do Dida, em Tupã, o automodelista e presidente da AAPP (Associação de Automodelismo de Presidente Prudente), Liosmar Ribeiro, ficou com a prata na categoria na buggy nitro.

Vindo de um terceiro lugar na primeira etapa, tanto no masculino como no feminino, o Cowboys Rugby Club/Semepp chegou para a etapa de Garça como uma das favoritas. Entre os homens, a competição foi disputada por 11 equipes, que foram divididas em três chaves, denominadas A, B e C. Os prudentinos ficaram na C, ao lado de Penápolis e Três Lagoas (MS). Logo na estreia, a equipe derrotou os penapolenses por 43 a 0. Três Lagoas também superou Penápolis, por 33 a 7, e garantiu vaga na decisão da chave. A final, entre Cowboys Rugby Club/Semepp e Três Lagoas terminou em 24 a 7 para os prudentinos.

Com os resultados, a equipe de Prudente obteve a classificação para Taça Ouro. Nela, o time comandado pelo técnico Sérgio Luiz Gibim dos Santos estreou com derrota ante Fernandópolis, por 17 a 7. Os prudentinos se despediram do torneio com derrota, contra Pirajuí, por 28 a 0, mas ainda assim garantiram o terceiro lugar no geral.

Contra quatro concorrentes, a equipe feminina do Cowboys Rugby Club/Semepp também venceram Penápolis na estreia, por 26 a 5. No segundo compromisso nova vitória, desta vez sobre Pirajuí, por 19 a 17. Já no confronto decisivo, disputado contra a Hydras, de São José do Rio Preto, as prudentinas foram superadas pelo placar de 14 a 12 e ficaram na segunda posição. Após duas etapas, o time masculino figura no terceiro lugar na classificação geral, com 20 pontos, enquanto as meninas estão na vice-liderança, com nove. As equipes são apoiadas pela Semepp (Secretaria Municipal de Esportes).

 

Velocidade


Sob o comando de Liosmar Ribeiro, que ficou na segunda posição da categoria na buggy nitro, ou buggy combustão, o time de automodelistas da AAPP teve outros dois representantes na etapa de Tupã. Contudo, devido problemas mecânicos, tanto Renato Herrero Navarro quanto Hugo Silva, ficaram pelo caminho e não chegaram as finais. A terceira etapa da competição será realizada em Rio Claro, de 31 deste mês a 1º de junho.
Publicidade

Veja também