Natação conquista 11 medalhas

Medalhistas durante as seletivas agora aguardam convocação paulista para etapa nacional

Esportes - PAULO TAROCO

Data 24/08/2017
Horário 13:59

A natação escolar prudentina somou 11 conquistas durante a Seletiva Escolar Estadual de Natação, realizada durante o final de semana, em Praia Grande (SP), onde esteve com 23 nadadores. A equipe, treinada por Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, trouxe para Presidente Prudente sete medalhas de prata e quatro de bronze.

Lara Fernanda Ramos dos Santos conquistou a prata nos 50 metros costas e um bronze nos 100 metros costas; Giovana Ribelatto Monteiro foi prata nos 100 metros peito, 200 e 800 livres; Raissa Ramos dos Santos foi bronze nos 50 metros peito e nos 200 medley; Bruno Navarro trouxe a prata nos 50 peito e bronze nos 100 peito. Os quatro são representantes do Colégio Criarte. Kauan Andrade, da Escola Estadual Professora Maria Luiza Formozinho Ribeiro, conquistou a prata nos 200 metros livres e bronze nos 100 livres e nos 1,5 mil livres; e Gabriel Fukumoto, da Escola Estadual Professora Mirella Pesce Desidere, prata nos 50 metros nado peito.

A seletiva serviu como base para a convocação dos atletas que representarão o Estado de São Paulo nas disputas dos Jogos Escolares Brasileiros. As provas da natação estão marcadas para ocorrer entre os dias 9 e 12 de novembro, em Brasília (DF). “Estou muito feliz pela nossa participação. Foram 11 medalhas conquistadas, e agora vamos aguardar para saber se algum dos nossos atletas será convocado para representar o estado na fase nacional dos Jogos”, diz Pepe.

 

Nos tabuleiros

O xadrez prudentino também foi destaque nas seletivas estaduais para os Jogos Escolares Brasileiros, disputadas em Praia Grande. A equipe feminina da categoria mirim (para alunos entre 13 e 14 anos), representante da Escola Estadual Celestina Campos Toledo Teixeira, no distrito de Floresta do Sul, ficou com o bronze na classificação geral.

Alana Patrícia, Maria Gabriele, Natasha Gabriely e Taís Stadel integraram a equipe de bronze, treinada por Celso Tomazelli Rocha, à frente da equipe há cerca de quatro anos. A categoria repetiu o feito da seletiva do ano passado e ficou a menos de um ponto de garantir a prata neste ano. Entretanto, apenas a primeira colocada garante vaga à fase nacional. Por isso, Celso Tomazelli já fala sobre a participação no próximo ano, onde as meninas integrarão a equipe infantil (15 anos). “Foi um desempenho muito bom, que refletiu todo o trabalho feito por aqui durante os treinos. Agora manteremos o empenho para a sequência”, afirma o treinador.

Nesta semana, a atual equipe infantil da escola inicia as disputas escolares da fase regional, visando a classificação para a fase estadual, vencida nesta categoria pela escola no ano de 2015.

Publicidade

Veja também