Natação da Prudente cede 20 atletas para o Troféu Kim Mollo

TORNEIO ESTADUAL Presidente Prudente é a equipe com maior número de nadadores convocados, pela 4ª Região da Federação Aquática

Esportes - PAULO TAROCO

Data 12/05/2017
Horário 11:14
 

A Delegacia da 4ª Região da FAP (Federação Aquática Paulista) divulgou a lista de atletas convocados para formar a equipe representante da região na 23ª edição do Torneio Inter-Regional Troféu Kim Mollo, que ocorre entre os dias 25 e 28 deste mês, em Mococa (SP), uma das mais tradicionais competições do Estado. A convocação foi efetivada após uma reunião entre o delegado regional, Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, que também é técnico da equipe de natação da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente)/Apan/Criarte, juntamente com a comissão técnica das equipes integrantes da delegacia regional.

Jornal O Imparcial Equipe prudentina treinou na tarde de ontem, nas piscinas da Apea, visando o Kim Mollo

Ao todo, 68 atletas foram convocados para defender a seleção em 12 categorias, masculinas e femininas, e dividas por idade, do petiz 1 ao juvenil 2. Dentre os nadadores, Presidente Prudente é a cidade com maior número de atletas cedidos, com 20 no total. A 4ª Região conta com 16 clubes cadastrados, pertencentes aos municípios das regiões oeste e noroeste do Estado, entretanto apenas sete tiveram nadadores convocados. Um treinador de cada time ajudará a formar a comissão técnica da seleção, com exceção de Prudente, que cederá dois auxiliares à comissão, em decorrência do maior número de atletas convocados e à ausência de Pepe, que além de delegado regional, é também chefe da delegação.

Segundo Pepe, as equipes estão promovendo treinos fortes no decorrer desta semana e da próxima, tendo ciência do alto nível da competição. Um desses treinamentos foi realizado na tarde de ontem, nas piscinas da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos). Treinos mais leves de polimento – ajustes – também serão promovidos no decorrer da semana que antecede o Kim Mollo. "Treinaremos fortes nessa semana e na próxima. Já na semana do torneio faremos treinos de ajustes, visando melhorar as saídas, giros e chegadas", disse Pepe.

Formada em 2017, a equipe da 4ª Região é a mais nova do Estado e participa do Troféu pela primeira vez. A partir da criação da regional, o Estado de São Paulo passa a contar com oito sedes regionais. O chefe da equipe ainda falou sobre as esperanças da 4ª Região no Kim Mollo. "Sabemos que um torneio difícil, são sete equipes concorrentes com mais experiência, com muita tradição, mas iremos para trazer o maior número possível de medalhas", completa.

 

Mais competições

Apesar da dedicação nos treinos aumentar após convocação para o Troféu Kim Mollo, os nadadores prudentinos terão um compromisso antes do torneio estadual. Trata-se da 5ª Etapa do Torneio Regional de Natação, no dia 20 deste mês, em São José do Rio Preto, nas categorias de pré-mirim a sênior. Assim como o Kim Mollo, os índices obtidos nessas provas poderão valer vagas os Campeonatos Paulista e Brasileiro.

 
Publicidade

Veja também