Natação da Semepp bate recorde de medalhas no 1º dia do Nacional

Equipe vai de vento em popa na disputa em Santos, conquistando 7 pódios; feito inédito em um campeonato nacional, segundo o treinador Pepe

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 10/12/2020
Horário 21:49
Foto: Cedida
Gabriel Sordi Nitsche:  1º nos 50 livre e 3º nos 100 peito
Gabriel Sordi Nitsche: 1º nos 50 livre e 3º nos 100 peito

“Se eu fosse um peixinho e soubesse nadar eu tirava a Semepp do fundo mar”... Tirava que nada. A turminha de natação do Colégio Criarte/Pruden-Aço/Apan/Semepp de Presidente Prudente está indo de vento em popa no Campeonato Nacional de Natação, nas categorias Infantil, Juvenil e Junior, que segue até sábado, no Clube Rebouças, em Santos. Já no primeiro dia de disputas, ontem, quatro dos atletas conquistaram um total de sete medalhas! Parece pouco? Não é mesmo, isso porque segundo o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, isso significa recorde de pódios em uma competição nacional! Isso mesmo, quatro medalhas a mais!
Começando por um belo ouro na categoria infantil 1 masculino, com Gabriel Sordi Nitsche, que sagrou-se campeão brasileiro na prova dos 50 m (metros) nado livre e ainda garantiu o bronze nos 100 m nado peito. 
Os outros peixinhos brilhantes foram João Victor Zanetti Martins, juvenil 2 – 15 anos, que colocou em seu pescoço uma prata nos 1.500 livre e bronze nos 200 costas, no primeiro dia, e na tarde de hoje, garantiu uma prata nos 400 livre; Jéssica de Oliveira do Amaral Chaves, infantil feminino brilhando nos 800 livre conquistando a prata e ainda um bronze nos 200 medley. E, Bruno Hosokawa de Oliveira – juvenil 2, que ganhou bronze nos 200 medley. 
“Estamos indo muito bem! Estou muito feliz com cada conquista. Todos estão de parabéns pelas medalhas e estamos na expectativa de mais, pois ainda temos amanhã para melhorar ainda mais o nosso desempenho e fazer os números subirem no quadro de medalhas, aqui em Santos. Mais uma vez preciso. Não se trata apenas de querer, mas é necessário agradecer o nosso prefeito Nelson Roberto Bugalho [PSDB], o secretário de Esportes, Claudinei Quirino e o vereador Geraldo da Padaria, pois sem eles dificilmente chegaríamos aqui para participar dessa, que é uma das competições mais importantes do país nessas categorias”, agradeceu empolgado o técnico Pepe.

Fotos: Cedidas

João Victor Zanetti Martins
2º nos 1.500 livre
3º nos 200 costas


Jéssica de Oliveira do Amaral chaves
2º nos 800 livre
3º nos 200 medley


Bruno Hosokawa de oliveira
3º nos 200 medley
 

Publicidade

Veja também