Natação da Semepp participa de mais uma disputa em São Caetano do Sul

De amanhã a domingo, 5 atletas da equipe competem no Campeonato Paulista Junior 1, 2 e Senior de Inverno, Troféu Salvador Granieri Sobrinho

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 26/04/2023
Horário 07:04
Foto: Cedida
Atletas da Semepp em São Caetano no final de semana
Atletas da Semepp em São Caetano no final de semana

A equipe de natação do Colégio Criarte/Pruden Aço/Semepp de Presidente Prudente já tem um novo compromisso pela frente! De amanhã a domingo, os prudentinos participam do Campeonato Paulista Junior 1, 2 e Senior de Inverno, Troféu Salvador Granieri Sobrinho, no Conjunto Aquático Leonardo Speratti, em São Caetano do Sul (SP). Para esta competição, o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, levará cinco atletas. O embarque da equipe está marcado para hoje, com destino à região do ABCD.
No último final de semana, de 21 a 23 de abril, a equipe já tinha participado do Torneio Sudeste Infanto-Juvenil de Natação. A competição, disputada no mesmo lugar, em São Caetano do Sul, é uma das mais importantes do calendário nacional, onde reuniu mais de 600 atletas das categorias infantil 1 e 2 – 13 e 14 anos e juvenil 1 e 2 – 15 e 16 anos, dos  Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo, sendo de alto nível técnico. 
As disputas foram realizadas de sexta-feira a domingo. Para esta competição, Pepe e o seu auxiliar técnico, o professor Evandro Pereira do Nascimento, levaram oito atletas. Ao final da disputa, Pepe ressaltou a ótima participação dos seus comandados, onde todos conseguiram melhorar suas marcas individuais, alguns ficaram próximos de índices paras os campeonatos paulistas e brasileiros, e na avaliação da comissão técnica, pela fase do treinamento, os resultados foram “excelentes”. 

Destaques no Infanto-Juvenil

Destaques para Lucas Contes Tribsti – que ficou em 8º lugar na prova dos 100 metros nado peito, 6º lugar nos 200 metros peito e 5º lugar nos 400 metros medley. Outro destaque foi Rafael Carnelós Negrão – que ficou muito próximo do índice, apenas 25 milésimos da prova dos 100 m nado livre. O índice para o Campeonato Paulista é 1,04,50, e o tempo dele foi 1,04,75. Ele também ficou muito próximo do índice nos 50 metros nado livre, a marca é de 29,70 e ele fez 29,82. 
Outro destaque foi João Gabriel da Silva Mello, que conquistou índice para o Campeonato Paulista nos 100 m nado borboleta e nos 100 m nado livre.  A revelação da equipe foi Manuela Carnelós Negrão. Ela nadou muito bem os 100, 200 e 400 m nado livre e é uma das apostas para a temporada de 2023. Completaram a equipe em São Caetano os atletas Lorena Druzian, Heloisa Borges Motta e Vinicius Carnelós Araújo – 200 livre, 100 livre e 400 livre.
Para o auxiliar técnico, Evandro Pereira do Nascimento, as expectativas foram superadas. “Estamos contentes com o desempenho dos nossos atletas e de ter participado de uma competição tão importante como é o Torneio Sudeste Infanto-Juvenil. Conseguimos bons resultados para Presidente Prudente”, comentou. 
Pepe aproveitou e agradeceu os parceiros Semepp, Pruden Aço, Colégio Criarte, Medinas Sports, Dr. Bruno Alves Silva e aos vereadores Wellington Bozo, Joana D’Arc e Demerson Dias.  

 

Publicidade

Veja também