Natação da Semepp se prepara  para torneio em Votuporanga

Equipe participa no dia 19 deste mês, do Regional Pré-Mirim a Sênior, com 39 atletas; treinos seguem fortes para outras competições de 2022

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 13/03/2022
Horário 07:08
Foto: Marcos Chicalé
Dentro d’água, atletas estão perfazendo 7 quilômetros por dia
Dentro d’água, atletas estão perfazendo 7 quilômetros por dia

A FAP (Federação Aquática Paulista) e a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) divulgaram o calendário estadual de competições 2022. E as principais ficaram para o mês de junho. Contudo, já no próximo sábado, dia 19, será realizado o Torneio de Natação em Votuporanga (SP), piscina de 50m (metros) e 8 raias. Para essa disputa, o técnico da equipe de natação do Colégio Criarte/Pruden Aço/Semepp de Presidente Prudente, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, levará 39 atletas.
Segundo ele, com destaque para Bruno Hosokawa de Oliveira que nadará as provas: 100 e 200 m (metros) nado peito e 200 medley; e Camila Kanegaki , 200 m, 400 m e 800 m nado livre. Pepe afirma que a equipe vem forte para esta temporada. 
“Estamos dando início aos trabalhos, tudo está voltando ao normal e é claro ainda seguindo os protocolos contra a Covid. Graças a Deus todos os atletas estão bem, conseguimos manter a base do ano passado e chegaram alguns novos para reforçar a nossa equipe”, expõe Pepe que, como de costume, agradece aos parceiros que têm ajudado a equipe ao longo de anos, como o Colégio Criarte, a Pruden Aço, Medinas Sports, Dr. Bruno Alves Silva e a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente).

Preparação intensa

A equipe Colégio Criarte/Pruden Aço/Semepp segue com treinos fortes visando estar em ótima preparação para o início das competições do ano. Os atletas estão treinando de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h, e aos sábados das 9h as 12h, na piscina olímpica de 50 m no Parque Aquático Antonio Macca, no Centro Olímpico
De acordo com Pepe, nesta fase de treinamento, a ênfase é nos trabalhos fora da água, parte física, pliometria, circuito, peso de levantamento olímpico, entre outras atividades. Na parte da água, os atletas estão perfazendo 7 km (quilômetros) por dia. 

Marcos Chicalé

Nesta fase de treinos, foco está nos trabalhos fora da água, parte física, pliometria e circuito


 

Publicidade

Veja também