Natação de Prudente conquista 120 medalhas

42 nadadores treinados por Pepe somaram 59 ouros, 43 pratas e 18 bronzes na competição

Esportes - PAULO TAROCO

Data 31/10/2017
Horário 13:51

A equipe prudentina de natação Apan/Criarte/Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) conquistou 120 medalhas nas disputas da última etapa regional da natação paulista, nas categorias mirim a sênior. A etapa foi disputada no último domingo, nas piscinas do clube do clube de campo do Automóvel Clube, em São José do Rio Preto (SP). Os 42 nadadores da equipe, treinados por Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, somaram 59 medalhas de ouro, 43 de prata e 18 de bronze.

Entre os destaques da equipe, pelo mirim 1 Camila Kanegaki venceu em três disputas. Jéssica de Oliveira Chaves, da categoria mirim 2, venceu duas provas. Kaiky de Andrade, da petiz 1, levou três ouros e uma prata. Também no petiz 1, Isabela Ramos obteve quatro medalhas douradas. Enzo Borges, trouxe três medalhas de ouro para Prudente e Bruno Hosokawa subiu quatro vezes no lugar mais alto do pódio, pela categoria petiz 2. Ainda na petiz 2, Gustavo Nakashima ganhou três ouros e um bronze. João Amorim, na infantil 1, ganhou três ouros. Raíssa Ramos, na juvenil 1, também venceu em três provas, assim como Giovanna Ribelatto, da categoria júnior 1.

“Além das conquistas, muitos atletas, apesar de ainda não quantificarmos isso, melhoraram seus tempos em piscinas de 50 metros. Isso é bom, pois temos treinado em piscina de 25 metros e algumas competições são em piscinas de 50 metros, o que também foi muito significativo”, destaca Pepe.

 

Master

Pela 21ª edição do Campeonato Paulista de Natação Master de Piscina Curta, a natação prudentina também foi destaque em algumas provas, onde obteve o lugar mais alto do pódio. Francisco José Rocha de Alencar, Fran, venceu as três provas que participou pela categoria acima de 65 anos, nos 50 metros borboleta e costas, além dos 100 metros borboleta. Na prova dos 50 metros borboleta, Fran bateu o recorde paulista da categoria, com o tempo de 33s87.

Euro de Oliveira Mello, pela categoria acima dos 90 anos, também venceu as três provas que disputou, nos 50 metros costas e livres, bem como pelos 100 costas. Pelos 50 livres, Euro Mello também bateu o recorde paulista da prova, com o tempo de 55s86. As provas foram realizadas no domingo, na piscina de 25 metros do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP). A competição foi organizada pela APMN (Associação Paulista Master de Natação).

Publicidade

Veja também