Natação de Prudente estreia no dia 5 de março

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 05/02/2016
Horário 05:57
 

O primeiro desafio da equipe de natação Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan de Presidente Prudente nesta temporada já tem nome e data definidos. Será o Torneio Regional Mirim a Sênior, que ocorrerá no Yara Clube, em Marília, no dia 5 de março. O compromisso consta no calendário 2016 da FAP (Federação Aquática Paulista), cujos eventos esportivos foram definidos em reunião na sede da 3ª Delegacia Regional da entidade, em Marília. O encontro ocorreu no final de semana e contou com a presença do técnico da equipe prudentina da modalidade, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe.

"Teremos uma temporada muito forte, de muitas competições importantes, entre elas campeonatos paulistas e brasileiros; jogos regionais, abertos, escolares e da juventude. Queremos fazer bonito e repetir ou até melhorar o nosso desempenho com relação à temporada passada", coloca o treinador.

Como publicado em O Imparcial, a Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan retomou os treinos em 25 de janeiro, no Parque Aquático da Apea (Associação Prudentina de Esporte). Desde então, os atletas estão sendo submetidos a trabalhos fora da água, como corrida, elástico, medicinibol, circuito e musculação. Depois da parte física, eles caem na piscina. "Não podemos nos acomodar, esse trabalho puxado é de suma importância para que a nossa equipe chegue bem preparada fisicamente e tecnicamente para as competições", explicou o técnico.

 

Reforços

Tendo defendido a equipe prudentina no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação, realizado em novembro do ano passado em João Pessoa (PB), o nadador Nicolas Verly Conceição, de Manaus, segue treinando com a equipe nesta temporada. Suas principais provas são os 50 e 100 metros livre e 50 e 100 m borboleta.  Outros dois atletas se apresentarão no dia 12: Jhoncalyck Souza de Brito, 17 anos, natural de Belém (PA), e Leonardo Brasil Vieira, 17 anos, de Manaus.

Além dos reforços, permanecem na equipe atletas que brilharam na temporada passada. Destaque para a nadadora Julia Araújo Carvalho (categoria juvenil 1), Augusto Briguenti de Souza (juvenil 1) e Pedro Henrique da Silva Castro (juvenil 2), trio que obteve expressivos resultados em campeonatos realizados m 2015. Com a chegada de novos reforços e a manutenção dos principais atletas, o técnico Pepe acredita em uma excelente temporada. "Estou otimista", afirma.

 

SAIBA MAIS

APOIADORES


A equipe de natação tem o apoio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Prudente); colégios Criarte e Apogeu; Supermercados Pastorinho; Pruden-Aço; Medinas Sport; Unilab Laboratório e Apan (Associação de Pais e Amigos da Natação).

 
Publicidade

Veja também