Natação encerra Nacional com 10 medalhas

Time prudentino segue hospedado em Santos (SP) até este sábado, para competir no Campeonato Sudeste Brasileiro de Petiz 1 e 2, que conta com a participação de outros nadadores da Apan/Semepp

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 11/12/2020
Horário 21:46
Foto: Cedida
Atletas do Colégio Criarte/Pruden Aço/Apan/Semepp faturaram 2 de ouro, 2 de prata e 6 de bronze
Atletas do Colégio Criarte/Pruden Aço/Apan/Semepp faturaram 2 de ouro, 2 de prata e 6 de bronze

A natação de Presidente Prudente, representada pela equipe do Colégio Criarte/Pruden Aço/Apan/Semepp, encerrou sua participação no Campeonato Nacional da categoria infantil a júnior, com o total de dez medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e seis de bronze, número recorde já obtido pelo time em competições.
O destaque da equipe é Gabriel Sordi Nitsche, que conquistou duas medalhas de ouro. A primeira foi na categoria infantil 1 masculino, sendo consagrado campeão brasileiro nos 50 m (metros) em nado livre. Já a segunda foi alcançada na prova dos 200 m nado peito. O atleta também levou um bronze nos 100 m nado peito.
Na categoria juvenil 2, o atleta João Victor Zanetti Martins também encerrou sua participação com três medalhas: uma prata nos 1.500 m livres e dois bronzes, sendo um nos 200 m em nado costas e um nos 400 m em nado livre.
Na mesma categoria, Bruno Hosokawa de Oliveira conquistou dois bronzes na modalidade de nado medley, uma em 200 m e outra em 400 m.
A atleta Jéssica de Oliveira do Amaral Chaves, que competiu na categoria infantil feminino, garantiu dois pódios. Uma prata nos 800 livres e um bronze nos 200 m medley.

Brasileiro de Petiz 1 e 2 

Sediada em Santos, a edição de 2020 foi encerrada ontem. O time prudentino segue hospedado no município até este sábado, para competir no Campeonato Sudeste Brasileiro de Petiz 1 e 2, que conta com a participação de outros nadadores da Apan/Semepp.
Nesta sexta-feira, pela competição, Camila Yunna Kanegaki, 12 anos, nadou quatro provas, faturando pódio em todas elas: ganhou três medalhas de ouro e uma de prata: 1º lugar nos 200 m livre, 1º lugar nos 100 m costas, 1º lugar nos 200 m medley e 2º lugar nos 400 m livre. 
“Estou muito feliz e satisfeito com o nosso desempenho até agora, um recorde para a nossa equipe e para Presidente Prudente, mas vamos virar a chave e focar na competição que se está se iniciando”, comemorou ontem o técnico da equipe, Elvancir Pereira do Nascimento, conhecido como Pépe.

Foto: Cedida

Petiz 2 do Campeonato Sudeste Brasileiro: Camila Yunna Kanegaki ganhou hoje 4 medalhas

Publicidade

Veja também