Natação paradesportiva participa de festival

Fase Regional ocorreu no final de semana, envolvendo participantes dos 6 aos 17 anos

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 12/04/2018
Horário 21:57
Cedida/Marcos Chicalé - Equipe de natação participa de festival preparatório para as competições durante a temporada
Cedida/Marcos Chicalé - Equipe de natação participa de festival preparatório para as competições durante a temporada

Com 12 representantes de Presidente Prudente, a equipe de natação Apop (Associação Paradesportiva do Oeste Paulista)/Semepp (Secretária Municipal de Esporte) participou da Fase Regional do Circuito Loterias Caixa. Se tratando de um festival e não de uma competição, não houve divisão de categorias, sendo assim, todos nadaram 25 metros e receberam medalhas de participação. O evento foi realizado no último final de semana, no Centro Paralímpico de Treinamento do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).

De acordo com a técnica da equipe, Micheline Cardoso, o evento foi importante para aqueles que estão iniciando neste caminho. “Motiva aqueles que acabaram de começar a continuar lutando por isso”, comenta. A equipe é composta, ao todo, por 30 atletas, mas por conta do limite de idade, nem todos puderam participar.

Então, 12 deles marcaram presença, sendo: Ana Beatriz Oliveira, Eduardo Scalon, João Vitor Figueira de Moraes, Renan Cardoso Spolador, Dayara Cardoso Vitor de Sousa, Lucas Henrique Santana Rodrigues,Manoela Janase Gomes, Matheus Ap. Caetano de Souza, João Luiz de Góes Pereira, Ana Julia Perez Bellizzieri, Maely Gomes Alves, Patricia da Silva Cita.

O grupo é composto por deficientes visuais, físicos e intelectuais. Segundo Micheline, muitos que estiveram ali já haviam participado de competições. “Principalmente os mais velhos, por isso tratamos o festival como algo para incentivar a todos e não um campeonato em si”, explica. A equipe segue os treinamentos para as próximas competições no Sesi (Serviço Social da Industria) do Parque Furquim, contando com o apoio do Supermercado Pastorinho e Aurotec.

Publicidade

Veja também