Natação Paralímpica da Semepp/Apop disputa campeonatos em São Paulo

A partir de hoje, estarão na capital os atletas Dayara Cardoso, Lucas Henrique, Maria Eduarda Brasileiro, a técnica Micheline e o médico Breno Luís Erbella

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 30/03/2022
Horário 06:23
Foto: Cedida
Equipe participa primeiro do 1° Nacional Loterias Caixa de Natação Paralímpica
Equipe participa primeiro do 1° Nacional Loterias Caixa de Natação Paralímpica

De hoje a sábado, Dayara Cardoso Vitor de Sousa, Lucas Henrique Santana Rodrigues e Maria Eduarda Brasileiro Segantin, atletas que compõem a equipe de natação paralímpica da Semepp/Apop/Pastorinho/Aurotec/Mecar Carburadores, participam do 1° Nacional Loterias Caixa de Natação Paralímpica, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo (SP). 
Segundo a técnica Micheline Cardoso Pereira, trata-se de uma competição que se dará no sistema de eliminatórias e finais multiclasses por ITC (Índice Técnico da Competição).
Seis dias depois, de 8 a 10, os atletas voltam a competir, desta vez disputando o 2° Nacional Loterias Caixa de Natação Paralímpica, no mesmo local. Nesse evento, conforme Micheline, o sistema de competição será final direta por tempos/classes.
Micheline diz que apesar de ambos serem campeonatos nacionais, trata-se de competições com sistemas de disputas diferentes, daí a importância da participação dos atletas em ambos os eventos. “Estamos motivados e confiantes com o retorno das competições de alto rendimento", salienta a técnica, que terá ainda na equipe o médico esportista Breno Luis Erbella Casari.



 

Publicidade

Veja também