Natação se destaca no Paulista Master

Fran Alencar e Euro de Mello somaram oito conquistas na cidade de Limeira

Esportes - PAULO TAROCO

Data 05/09/2017
Horário 13:46

Oito vitórias nas oito provas disputadas. Esse foi o saldo da participação de dois nadadores prudentinos ao término das provas realizadas pelo Campeonato Paulista de Natação Master – Troféu Antônio Carlos Orselli. O campeonato foi realizado no último sábado, na piscina de 25 metros do Nosso Clube, em Limeira (SP).

Em Limeira, Francisco José Rocha de Alencar, Fran, esteve representando a equipe Fitbem/Apea (Associação Paulista de Esportes Atléticos), e venceu as provas dos 50 e 100 metros nado borboleta e dos 50 metros nado costas, na categoria acima de 65 até 70 anos incompletos.

Já Euro de Oliveira Mello, da categoria acima de 90 até 95 anos incompletos, representou desta vez a equipe de Araraquara (SP), pelo fato de ter sido convidada a integrar a equipe do revezamento 4 x 50 metros araraquarense que visava quebrar o recorde da prova. Individualmente, Euro venceu e quebrou o recorde paulista nas provas dos 50 e 100 metros nado costas e 50 metros nado livre. Além disso, venceu as provas do revezamento 4 x 50 metros nado livre e no revezamento por estilos junto a equipe de Araraquara.

A competição contou com a participação de cerca de 400 atletas, e marcou o retorno da competição organizada pela FAP (Federação Aquática Paulista), que estava inativo há aproximadamente de oito anos. E, agora, ocorrerá paralelamente ao campeonato de masters organizado pela APMN (Associação Paulista Master de Natação), que passou a organizar o torneio neste intervalo.

Na sequência do calendário desta temporada, os nadadores voltam aos treinos visando a participação nos Jori (Jogos Regionais dos Idosos), marcado para este mês em Marília (SP). Em novembro, os nadadores representarão Prudente no Campeonato Brasileiro, em Curitiba (PR).

Publicidade

Veja também