Natal de muitas crianças pode ser mais feliz com a sua ajuda

EDITORIAL -

Data 30/10/2020
Horário 04:20

Chegamos ao final de outubro e, num piscar de olhos, o clima natalino passará a tomar conta das ruas do Brasil e do mundo. A data, considerada pelo comércio a melhor época do ano para vendas, movimenta não apenas lojas de artigos e enfeites, mas também de roupas, calçados, brinquedos e produtos eletrônicos. Uma época em que além de presentear, as pessoas também se preparam para celebrar o nascimento do menino Jesus e investem em deliciosas guloseimas para a tradicional ceia de Natal. Vitrines enfeitadas, árvores de diferentes tipos e tamanhos, uma mistura de cores e luzes que permanece até 25 de dezembro.
Junto com tudo isso, começam desde já, as tradicionais campanhas solidárias que, com a ajuda de empresários e, principalmente da população, têm alcançado grandes resultados.
Uma delas, e que merece ser enfatizada, é o projeto Natal de Luz, que chega neste ano à sua 13ª edição, mas agora, mantendo os protocolos de segurança devido à pandemia do novo coronavírus, terá sua primeira versão digital. Todos os anos, as administrações do Lar Santa Filomena e do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente montavam uma tradicional árvore de Natal com as cartinhas das crianças ligadas à entidade, para que funcionários da Justiça, advogados e partes pudessem “adotá-las”. O objetivo era presentear os pequenos com roupas e brinquedos. 
Desta vez, com o apoio da Fundação Inova Prudente, foi criada uma árvore de Natal digital, para que a adoção das cartinhas fosse mantida, mesmo em meio à pandemia.
Para participar, basta acessar o site www.inovaprudente.com.br/nataldeluz até o dia 30 de novembro, escolher uma bola na árvore e ver a cartinha para conhecer um pouco sobre a criança ou adolescente selecionado. Depois, é só clicar em presentear e terá todas as informações necessárias. A arrecadação será entregue aos mais de 150 atendidos do Lar Santa Filomena, no dia 18 de dezembro.
Todos podem contribuir. Já comece a fazer sua parte, seja comprando alguma lembrancinha ou, pelo menos, avisando e convidando amigos, parentes, vizinhos ou colegas de trabalho, a também participarem da campanha. Não precisa esperar o Natal chegar para ser solidário. Nem ser chamado para participar. O convite já está feito. 
A solidariedade e o amor são os verdadeiros significados do Natal. Levar felicidade a quem mais precisa, por meio de um simples gesto e presente, traduz esse momento. E também somos presenteados... Há coisa melhor do que o sorriso de uma criança?


 

Veja também