Natal em tempos de pandemia

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 29/11/2020
Horário 03:38

O ano tem sido desafiador. Para o comércio, mais que tempos de se reinventar, de descobrir novas formas de vender e atrair clientes, tempos de sobrevivência em meio ao caos que vivenciamos, especialmente nos primeiros meses da pandemia.

Desafios

E o Natal de 2020 enfim, aproxima-se. Tempo de renovar as esperanças, porém, os empresários ainda enfrentam desafios que vão além de recuperar o faturamento, e em outros setores estão diante de escassez de matéria-prima, por exemplo. Não está fácil, mas é preciso otimismo em relação à retomada das vendas com as festas de final de ano e, claro, o incremento do 13º salário, cuja primeira parcela deve ser paga até 30 de novembro.

Falando em 13º

É claro que muitos trabalhadores aguardam ansiosamente o pagamento do 13º para quitar dívidas pendentes, mas é importante pensar em uma boa reserva de proteção familiar. Ou seja, disponibilizar dinheiro para necessidades inesperadas ou urgentes. Isso é fundamental para a segurança e saúde mental. E em caso de endividamento, procure avaliar a possibilidade de quitação ou renegociar de forma parcelada, sempre dentro do orçamento familiar.

R$ 40 mil em vale-compras

Para atrair consumidores das cidades vizinhas, a ACE (Associação Comercial) de Pirapozinho lançou mais uma campanha. É a promoção Natal Premiado, quem comprar no comércio da cidade recebe cupons para sorteio de vales-compra. Segundo a ACE Pirapozinho, são R$ 40 mil em vales-compra. A campanha tem apoio do Sicoob Paulista, Total Via Internet e Unimed Prudente.

Última sessão na câmara

Durante a última sessão de vereadores em Pirapozinho, o vereador reeleito, Claudinei Dinello, fez uso da tribuna para parabenizar os vereadores eleitos, e chamar a atenção para a importância do trabalho do Legislativo. Mais que isso, é primordial que os representantes dos partidos dos vereadores eleitos façam um trabalho de orientação e cuidado com o direcionamento das ações que serão propostas. A próxima gestão pode ser uma grande oportunidade para contribuir com o desenvolvimento da cidade. Vamos arejar boas ideias e grandes projetos, com cautela e pé no chão, sempre.

Feira de adoção de animais

Neste domingo, das 9h às 12h, será realizada a Feira de Adoção de Animais de Pirapozinho. Uma ação solidária para quem busca adoção consciente de animais de estimação. A ação é organizada pela ONG (organização não governamental) SOS Animais de Pirapozinho.

Adoção consciente

Adotar um animal não é simplesmente vontade. Requer análise das condições financeiras para cuidado e, especialmente, que novos tutores cuidem do bem-estar dos animais. Infelizmente, ainda há muitos casos em que é necessário o resgate de animais abandonados ou mesmo em situação de maus-tratos. Então, quem deseja adotar um pet, avalie bem e claro, a feira em Pirapozinho é uma excelente oportunidade.

Prazo final

Amanhã, 30 de novembro, é o último dia para pais ou responsáveis manifestarem interesse para receber o 5º kit merenda que é oferecido pela Divisão Municipal de Educação aos alunos da rede municipal de ensino.
A manifestação é feita pela internet, por meio de link que os educadores estão encaminhando aos pais. Quem tem dificuldades para acesso à internet deve procurar a unidade escolar onde a criança está matriculada para garantir acesso ao kit.

Avanço da COVID-19

Assistimos ao avanço dos casos de Covid-19 no Brasil, e na região de Presidente Prudente não é diferente. É preciso redobrarmos os cuidados e valem as mesmas orientações. Se precisar sair, use máscara e álcool em gel. Em caso de sintomas de síndrome gripal procure atendimento médico. Vamos ficando por aqui, desejando que o último mês do ano possa representar renovação, recomeço, mais 31 novas oportunidades que permitirão que caminhemos para um 2021 incrível. Eu creio e você?

Publicidade

Veja também