Natal+Feliz ultrapassa meta de arrecadação de brinquedos

Grupo simbólico de 25 assistidos, representando as entidades beneficiadas, participaram ainda de almoço diferente e sessão de filme

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 12/12/2018
Horário 08:04
José Reis - 25 crianças foram selecionadas para receber o brinquedo antecipadamente do Papai Noel
José Reis - 25 crianças foram selecionadas para receber o brinquedo antecipadamente do Papai Noel

Desde o dia 4 de novembro, a 15ª edição da campanha Natal+Feliz iniciou a arrecadação de brinquedos em Presidente Prudente. De lá para cá, quem passou pelos pontos de recolhimento, pode ajudar de alguma forma e depositar uma lembrança, que traz muito mais que o bem material. Pouco a pouco, as contribuições fomentaram para que o recorde estabelecido, 4 mil, fosse batido e até mesmo duplicado: cerca de 8 mil brinquedos. E já na tarde de ontem, um grupo de 25 assistidos pertencentes às 32 entidades filantrópicas beneficiadas com o efetivo puderam saborear parte dos resultados. Em um dia com direito a almoço especial e sessão de cinema, os pequenos também levaram os presentes para casa.

Primeira parada: McDonald’s. Logo no início da tarde, os 25 escolhidos realizaram o almoço no fast-food, dando início à programação do dia. Logo na sequência, foi a hora do Papai Noel. Um a um eles chegaram próximo do bom velhinho e retiraram os brinquedos, que fizeram parte da arrecadação da campanha. Por fim, os pequenos se reuniram em uma das salas de cinema do Moviecom.

E no meio de todos os rostos felizes, antes mesmo de ver o filme, Gustavo Henrique Hilário, 7 anos, já fazia questão de mostrar a todos o presente em mãos. Assistido da LBV (Legião da Boa Vontade), a felicidade podia ser vista de longe, em vista da inquietude do garoto, que já exalava satisfação de estar ali no meio. Em síntese, ele resume à reportagem: “Estou muito feliz”.

Felicidade que transcende aos acompanhantes e familiares, como no caso de Jéssica Souza de Almeida, que esteve lado a lado da irmã Heloise de Souza Machado, que mesmo tímida, já demonstrava o sorriso ao segurar o brinquedo recebido. “Em casa, a gente já tem esse costume de manter a tradição do Natal, com cartas e presentes, então, acompanhar de perto toda essa ação e ver também a alegria dela é algo muito gratificante”, destaca. A pequena representou a Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente.

Além de Gustavo e Heloise, cerca de 8 mil crianças serão beneficiadas com a campanha, número esse compatível com a quantidade de brinquedos arrecadados. Além do grupo de 25 assistidos, que participaram da programação ontem, escolhidos para representar as instituições, os demais chegaram mais perto de receber os brinquedos a partir de hoje. Na LBV, membros de cada entidade se reuniram para fazer a retirada dos presentes para, posteriormente, entregar aos assistidos.

As entidades filantrópicas prudentinas são todas vinculadas à Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente).

“Honra”

Para quem ajudou a fazer o dia das crianças mais feliz ontem, a palavra em resumo foi “honra”. O subgerente do Moviecom de Prudente, Matheus Cortez Rocha, falou sobre a parceria com o jornal O Imparcial, desenvolvedor da campanha, ao longo dos anos participantes. Assim como Wesley Fernando Barbato, gerente do McDonald’s, que gratificou o fato de poder ver “o rostinho feliz de crianças que nunca tiveram a oportunidade de ganhar um brinquedo ou até mesmo ir” ao fast food. O restaurante é parceiro há, pelo menos, 10 anos.

O fato de poder proporcionar às crianças “esse despertar da inocência e da continuidade dos sonhos” também foi lembrado pelo Prudenshopping. O gerente de marketing do local, Gilmar Luiz, salienta que é “gostoso” ver o encantamento do Natal ainda ocorrendo com os pequenos. “Com amor e carinho, eles conseguem ver que os sonhos são possíveis. É sempre bom despertar isso”, reflete.

SAIBA MAIS

Para chegar próximo dos 8 mil brinquedos arrecadados, algumas empresas auxiliaram com a doação de presentes no decorrer da campanha. Entre elas, pode-se citar o Colégio Braga Mello, com mais de 3 mil brinquedos; o McDonald’s, com aproximadamente 1,7 mil; e a PB Lopes, revendedora Scania, com cerca de 700.

Publicidade

Veja também