Natal Solidário da Unoeste ajuda entidades de três cidades

Brinquedos, alimentos e fraldas arrecadados em campanhas e eventos contemplam famílias de Prudente, Jaú e Guarujá

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/12/2023
Horário 16:54
Foto: Homéro Ferreira
Os mais de 350 kg de alimentos entregues ao Lar dos Meninos
Os mais de 350 kg de alimentos entregues ao Lar dos Meninos

O projeto Natal Solidário da Unoeste promoveu a arrecadação de brinquedos, alimentos e fraldas geriátricas que foram destinados para entidades assistenciais, escola de educação infantil e projeto de amparo a refugiados de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá.  Conforme dados da Proext (Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária), somente na arrecadação de brinquedos as contribuições foram de 172 estudantes dos campi universitários das três cidades, com as entregas nas unidades da Rede de Bibliotecas Cecília Guarnieri Denari, da Unoeste.
As fraldas foram obtidas junto a professores e funcionários e ainda com recursos destinado à Proext pela pró-reitoria Administrativa para ações de responsabilidade social, incluindo neste caso também a compra de óleo de soja. Os panetones foram destinados pelo Departamento de Recursos Humanos. Os alimentos não perecíveis foram arrecadados pelo ingresso solidário de show de stand up promovido pela empresa Comedy Produções e na realização conjunta do 3º Dia do Amendoim e Simpósio Brasileiro pelo Programa de Pós-graduação em Agronomia.
Junto à Rede de Bibliotecas e RH fizeram parte da comissão organizadora e executora o NEDHU (Núcleo de Educação em Direitos Humanos); Programa Educa Pontal; Grupo de PPEI (Pesquisas e Práticas de Educação Inclusiva), do Programa de Pós-Graduação em Educação; e NEAmb (Núcleo de Estudos Ambientais), do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Programas de pós-graduação que ofertam mestrado e doutorado.
Os 160 brinquedos arrecadados em Jaú foram destinados à CMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Abel de Carvalho. Os 44 do Guarujá para crianças atendidas por entidades e recebidas na Vila Natal. As demais doações ocorreram em Presidente Prudente, incluindo 268 brinquedos. O Lar Santa Filomena recebeu 42 brinquedos, 440 unidades de fraldas G e Extra G e 80 litros de óleo de soja. Ao Lar São Rafael foram destinados 12 pacotes de fraldas geriátricas.
O Serviço de Obras Sociais – SOS Criança foi contemplado com 186 brinquedos e 162 panetones. Para o Centro Social Fraternidade São Damião foram 40 brinquedos. A Associação Tra-noi recebeu 25 panetones. O projeto Semear, da 2ª Igreja Nova Jerusalém do Jardim Paulista recebeu 62 panetones e 172,2 kg de alimentos do ingresso solidário do show do Chico da Tiana. A Pós em Agronomia, através dos eventos sobre amendoim, entregou ao Lar dos Meninos 355 kg de alimentos e 33 panetones.
Os cursos que estiveram envolvidos no projeto Natal Solidário da Unoeste, além dos mestrados e doutorados em Educação e Agronomia, foram os presenciais de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Psicologia e Zootecnia; e os a distância (EAD) de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Pedagogia, Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Superior de Tecnologia em Marketing.

 

 

Publicidade

Veja também